A audiência foi marcada por recordes negativos das três emissoras líderes na TV aberta. Globo, Record e SBT tiveram números sofridos na média-dia, que representa a audiência de 7h à 0h.

Os 12,2 pontos alcançados na Grande São Paulo pela Globo é a pior média geral do ano. Além do fim do BBB21, que reforçava o ibope, o desempenho fraco do futebol contribuiu para o resultado amargo do dia. O confronto de Palmeiras e Ponte Preta pelo Campeonato Paulista marcou apenas 14,2 pontos, o jogo menos visto do ano em um fim de semana.

O SBT fechou o dia com 5,1 pontos, abaixo da média dos domingos anteriores (5,9). O Domingo Legal, por exemplo, que normalmente passa dos 6,0 pontos, entregou apenas 4,7 de audiência para Eliana. A loira até conseguiu reagir, anotou 5,9, mas ficou bem abaixo de sua média do ano (7,1).

A Record, por sua vez, escapou de um desempenho desastroso na média-dia (4,8), mas teve recorde negativo no Hora do Faro. O programa de Rodrigo Faro registrou 4,4 pontos, o que representa 1,8 a menos do que a média de todos os programas do ano.

Quem teve o que comemorar foi a Band, conquistou a vice-liderança durante a transmissão do GP da Espanha da Fórmula 1. A emissora marcou 4,0 pontos com a corrida, contra 6,9 de média da Globo, 3,2 do SBT e 2,8 da Record no confronto direto.

Fonte: Emissoras Cada ponto equivale a 76.577 domicílios na Grande SP.