O Vereador-Presidente, Izidro Gonçalves Monteiro Júnior (MDB), mais conhecido por ‘Júnior Bola’, na ultima sessão realizada pela Câmara Municipal de Porto do Mangue, sensibilizado pela luta da classe trabalhadora da área da saúde, principalmente os profissionais que estão em linha de frente no combate ao Covid-19, apresentou em forma de Requerimento, ao Poder Executivo (Prefeitura), que seja feito a integralização dos 20% de adicional insalubridade a categoria referente ao retroativo do ano 2020.

O esforço dos profissionais de saúde que enfrentam a covid-19 diariamente para cuidar das dezenas de doentes na cidade de Porto do Mangue precisam ser recompensado financeiramente. Diante desta realidade, e após ouvir integrantes da classe, o Vereador Júnior atendeu as indicações e por meio do Requerimento nº 013/2021 apresentado, solicita ao Prefeito Sael Melo (MDB) o pagamento do beneficio aos profissionais.

Em contato com a nossa redação, o Vereador-Presidente, Júnior Bola, destacou a importância de se bonificar os profissionais da saúde que estão em linha de frente ao Covid-19: “Todos sabemos do grande esforço dos profissionais de saúde no combate à pandemia. Trabalhadores que estão colocando a própria vida em risco, expostos a uma alta carga viral, trazida pelos inúmeros pacientes diagnosticados com coronavírus. Não há dúvida do risco que estes profissionais enfrentam e por isso eles precisam ser recompensados”, defendeu.

O requerimento foi aprovado e segue para o Gabinete do Prefeito.