Tem gente contando as horas para o momento mais esperado dessa pré-campanha, sim, é o anúncio do nome do companheiro (a) de chapa do prefeito Sael Melo (MDB).

Desde que foi dada a largada a disputada amistosa, iniciando com 4 nomes que se colocaram a disposição, sendo eles: o empresário Sanderson Lopes, a médica, Dr.ª Rosa Araújo, a empresário Ana Patrícia e o empresário Francisco Faustino; detalhe, Sanderson desistiu de continuar na disputa, permanecendo no páreo Faustino, Rosa e Ana. A população portomanguense aguarda com grande expectativa o resultado das inúmeras sondagens feita através de pesquisas de consumo interno.

Essa pré-campanha para a escolha do vice-prefeito é um acontecimento histórico no cenário político local, a verdade é que nunca antes havia acontecido se quer algo parecido. O povo escolher de verdade um nome para compor uma chapa, inimaginável em eleições anteriores.

Como acontecia a escolha? – Era bem simples, 1, 2 ou 3 famílias oligárquicas da cidade sentavam e decidiam entre elas quem seria o nome a compor a chapa do prefeito que estivesse no exercicio do poder, simples assim. Com isso, o povo ficava totalmente de fora, alheio ao que era imposto por tais grupos, pequenos e seletos grupo.

Mudou, a história mudou…

Agora é aguardar.