O secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, anunciou nesta quinta-feira 3 o retorno das aulas presenciais para as redes pública e privada de ensino no Rio Grande do Norte a partir do dia 5 de outubro.

Até a próxima semana, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec) vai publicar o protocolo com regras sanitárias para a retomada das atividades nas escolas de todo o Estado.

“Serão duas semanas após do fim do decreto atual que suspendeu as aulas [14 de setembro] para termos a possibilidade de que todas as escolas se preparem para este retorno”, afirmou Getúlio.

A ideia é que no formato de rodízio seja estabelecido seja em média de ocupação da sala de aula em 30%, garantindo-se, igualmente, o quantitativo de funcionários terceirizados e pessoal de apoio adequado e seguro para o funcionamento da unidade escolar no que se refere às normas de higienização e serviço de merenda.

O documento, com 80 páginas, ainda precisa ser referendado pelo Comitê Científico Estadual de Enfrentamento à Covid-19. A lista final de regras para o retorno das atividades da educação estadual será publicado até a próxima semana.

No Rio Grande do Norte, as aulas foram suspensas no dia 18 de março.