O cenário político de Carnaubais começou a ganhar rumos, já que a expectativa maior era o anuncio do candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Dr. Thiago Meira (PL).

A gente sabe que o jogo político na terra dos verdes carnaubais sempre foi intenso, mudanças sempre acontecem repentinamente, a cidade tem esse histórico, políticos e grupos ativos sempre.

Mas, vamos ao que interessa, um pouco de história para relembrar os fatos nunca é de mais…

Em 2016, o médico, Dr. Thiago Meira foi lançado como vice na chapa do então empresário, Dinarte Diniz, que concorreria como prefeito, impedido, teve que se desdobrar para não perder o bonde, assim indicou a esposa, Marineide Diniz como candidata, fazendo um movimento político radical, onde colocou o Dr. Thiago como o cabeça da chapa e Marineide como vice.

A disputa tornou-se leve para a nova chapa (Dr. Thiago e Marineide) após o racha político na família cavalcante-benevides, onde concorreram em lados opostos, o prefeito (na época) Júnior Benevides x Thiaguinho Cavalcante, o resultado não poderia ser outro para o clã, a decisão de cisma levou para fora da Prefeitura as duas famílias.

No embate nas urnas, Dr. Thiago Meira levou a melhor com mais de 40% dos votos, Júnior Benevides mesmo estando no poder obteve 36% e o seu arque rival Thiaguinho Cavalcante pouco mais de 20%.

Agora vamos resenhar sobre o presente…

No ano passado (2019), o grupo político da atual vice-prefeita, liderado pelo empresário Dinarte Diniz desembarcou do governo, deixando a porta aberta para o prefeito Dr. Thiago Meira fazer novas composições, conversa vai, conversa vem, o doutor optou pela sensatez, de uma tacada só absorveu 3 vereadores da oposição (Norma Siqueira que é atual presidente da Câmara, o vereador Danilo e o Josenildo), de bônus ganhou o vice-prefeito, Juninho Liberalino, que teve seu nome anunciado em um programa de rádio na manhã deste sábado, 18.

Juninho tem um histórico político marcado por sucessos, contribui ativamente para a política de Carnaubais, e com certeza engrandecerá ainda mais seu povo nesse novo projeto político.

Uma ótima escolha o Dr. Thiago fez.

Confira a entrevista e anuncio do novo vice-prefeito de Carnaubais:

Publicado por Antero Batista em Sábado, 18 de julho de 2020