A gestão do prefeito Dr. Thiago Meira iniciou na segunda-feira, 25, mais uma ação de combate ao mosquito da Dengue realizada pela Secretaria Municipal de Saúde com a coordenação da equipe de Endemias, trata-se da circulação do carro fumacê, para combater a proliferação do mosquito da Dengue.

A equipe orienta a população que ao perceber a presença do carro em sua rua abram as portas e janelas, para disseminação do produto por todo ambiente.  Também é necessário proteger as pessoas idosas, pessoas acamadas, alimentos e animais.

A Operação é necessária devido a incidência de mosquitos nestas localidades, sendo também uma ação preventiva contra a Dengue, Zika e Chikungunya (arboviroses).

O secretario de saúde, Francisco Gomes, lembra que “Esta ação deveria ser do governo do estado, todavia está sendo realizada pela gestão do prefeito Thiago Meira”.

Cronograma 

A primeira etapa dos trabalhos serão contemplados: Pacheco 2; Cidade-Centro, Frutivila, João Teixeira,  Nubia Lafaeyte, Waldemar Campielo e Casinhas.

O veículo passa em horários estratégicos para otimizar os serviços:  antes do nascer do sol e no pôr do sol, quando a temperatura é amena e sem ventos fortes.