PORTO DO MANGUE – Com 15 casos suspeitos, 3 descartados, 2 confirmados, 1 curado do Covid-19, o prefeito do município, Sael Melo (MDB), em contato com nossa redação ressaltou que sua gestão vem adotado adotado medidas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade, através de orientação e ações de prevenção da população.

Estamos fazendo o que está ao alcance da prefeitura, mas estamos preocupados com a colaboração da população. Se o povo não levar a sério as medidas de prevenção e atender as orientações, a tendência dos casos é aumentar  e não queremos que isso aconteça.” afirmou.

Desde o início da pandemia que a gestão do prefeito Sael Melo mantém ações de combate e nos últimos dias tem intensificado.

Através da Secretaria Municipal da Saúde, a Prefeitura realizou a sanitização de prédios públicos e do comércio local.

O que é a Sanitização?

Sabia que “sanitizar” é diferente de “limpar”? Pois é! A equação é a seguinte:

HIGIENIZAÇÃO = LIMPEZA + SANITIZAÇÃO

Sendo que LIMPEZA elimina sujidades visíveis a olho nu e SANITIZAÇÃO elimina os microrganismos.

A higienização é um resultado da limpeza seguida pelo processo de sanitização. Eles são complementares, então, para algo estar realmente higienizado precisa passar pelas duas etapas.

O distanciamento social ainda é forma mais eficaz de evitar o contágio entre as pessoas e na higienização das mãos e o uso continuo de máscaras como a medida preventiva mais importante para evitar a contaminação.

O coronavírus causou uma pandemia global, colocando países em quarentenas, causando o fechamento generalizado de indústrias, comércios e serviços, o adoecimento de milhões de pessoas, milhares de mortes, e colocando no centro dos assuntos a importância das medidas de higienização pessoal e ambiental como forma de prevenção de doenças.