O site Mossoró Hoje, denunciou a Prefeitura de Areia Branca, que tem por gestora a prefeita Iraneide Rebouças, por negligência, que ao invés de fiscalizar e orientar a população, a prefeita havia mandado pintar o muro do Estádio Municipal para virar atração turística.

A prefeita Iraneide Rebouças, de Areia Branca.

A vizinha cidade tem um elevado número de casos de covid-19 (7 óbitos, 5 internados e mais de 60 diagnosticados com covid-19), a prefeita Iraneide Rebouças, de Areia Branca, falou com a governadora Fátima Bezerra e nesta sexta-feira, 15, que determinou o fechamento do comércio.

A fiscalização começou logo cedo, com a participação da Policia Militar, Vigilância Sanitária, advogados entre outros agentes. Além do site, o deputado Souza (Manoel Cunha Neto) também havia feito cobranças na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira, 14, para que fosse fiscalização no cumprimento do decreto.

Com quase 30 mil habitantes, a cidade de Areia Branca já contabiliza 7 óbitos, um a mais do que a cidade de Parnamirim, que tem 8 vezes mais habitantes e está localizado na região Metropolitana de Natal.

O site aponta que a negligência acontece desde o início dos trabalhos contra a propagação do novo coronavirus, que causa a doença do covid-19. A Prefeitura Municipal de Areia Branca não determinou que o decreto estadual
fosse fiscalizado. As pessoas fizeram festas na praia, mantiveram movimentação intensa no comércio, gerando as
contaminações.

Pesquisando no Diário Oficial do Município, para encontrar medidas contra a propagação do novo coronavirus, a
reportagem do site encontrou um contrato de R$ 200 mil reais para pintar o muro do estádio de futebol da cidade, que está interditado para jogos devido a pandemia.

Em sua explicação, a Assessoria da Prefeitura enviou nota de esclarecimento dizendo que quando a obra de arte (não é só uma pintura) ficar pronta vai ser atração turística na cidade.

As mortes ocorridas no RN até o momento foram registradas nas seguintes cidades (Dados do Agora RN):

Mossoró: 23 óbitos

Canguaretama: 7 óbitos

Areia Branca: 7 óbitos

Parnamirim: 6 óbitos

Assu: 4 óbitos

São Gonçalo do Amarante: 4 óbitos

Macaíba: 3 óbitos

Ipanguaçu: 3 óbitos

Serra Negra do Norte: 2 óbitos

Apodi: 2 óbitos

Ceará-Mirim: 2 óbitos

Encanto: 2 óbitos

Tenente Ananias: 2 óbitos

Grossos: 1 óbito

Alexandria: 1 óbito

Alto do Rodrigues: 1 óbito

Baraúna: 1 óbito

Carnaúba dos Dantas: 1 óbito

Cerro Corá: 1 óbito

Lagoa de Pedras: 1 óbito

Nísia Floresta: 1 óbito

São Rafael: 1 óbito

São Tomé: 1 óbito

Taipu: 1 óbito

Taboleiro Grande: 1 óbito

Touros: 1 óbito

Montanhas: 1 óbito

Pendências: 1 óbito

São José de Mipibu: 1 óbito

Georgino Avelino: 1 óbito