O prefeito Sael Melo (MDB), convocou uma reunião com os secretários: Tieigo Isak (Saúde) e com Nilson Morais (Educação), a reunião ainda contou com a presença da enfermeira Monica Linhares e do professor Valdecio Queiroz.

Diante das últimas ocorrências da pandemia causada pelo vírus chines, o coronavírus ou CONVID-19, o chefe do Poder Executivo portomanguense, estuda adotar medidas preventivas e  de orientação, a começar pelas unidades educacionais.

De acordo com as informações, serão realizadas campanhas de conscientização da população sobre os riscos e como se prevenir.

Ontem a governadora Fátima Bezerra reuniu-se com os prefeitos para também tratar sobre as medidas governamentais para enfrentar o vírus.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, convocou uma reunião que foi realizada na Escola de Governo, para discutir ações de prevenção e combate à propagação do coronavírus no Estado, no encontro, todos os 167 prefeitos potiguares foram convidados, secretários municipais de saúde e representantes de igrejas, federações patronais e centrais sindicais. Participarão da reunião equipes da Secretaria Estadual de Saúde e representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o secretário, o governo já está seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde no que diz respeito à prevenção ao coronavírus. Dentre os procedimentos, estão o Plano de Contingência Estadual para Infecção pelo Novo Coronavírus, protocolo clínico e de tratamento, os quais fundamentam as ações do Estado.