Por volta das 11:05hs desta sexta-feira, 06 de março de 2020, o avião Presidencial do Brasil, uma aeronave modelo Airbus A319CJ com designação na FAB de VC1A, e batizado oficialmente de Santos-Dumont, ocupado pelo atual Presidente do Brasil Jair Bolsonaro aterrizou no Aeroporto Dix-Sept Rosado.

Esse primeiro avião chamado de ESCAV (Escalão Avançado) pousa com algo entre sete e cinco dias de antecedência.

O ESCAV é composto por assessores, seguranças, diplomatas, oficiais de telecomunicações, as pessoas responsáveis pelo cerimonial e outros funcionários de menor patente. Algumas outras pessoas também podem pegar “carona” nesse avião, mas não é qualquer um: normalmente são políticos ou jornalistas que irão fazer a cobertura da viagem para a imprensa.

O Presidente Jair Messias Bolsonáro, anunciou esta semana em redes sociais, que fará uma visita na próxima quinta-feira, 12, ao Rio Grande do Norte.

Alem de Bolsonaro estarão presentes três ministros: Sérgio Moro (Justiça), Tereza Cristina (Agricultura) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), além de Jorge Seif.

O presidente fará entrega de obras importantes na cidade de Mossoró, e assinará a liberação de pesca do ATUM na região da Costa Branca.