• Ônibus de estudantes de Porto do Mangue foi interceptado por criminosos 

Na noite da sexta-feira, 6, por volta das 23:00 horas, um dos ônibus escolares que faz o transporte de estudantes da rede estadual foi interceptado por bandidos nas proximidades do Assentamento Rural Brilho do Sol I.

Os bandidos puseram barricadas na estrada dispararam tiros de arma de fogo contra o veiculo, levando os passageiros ao pânico, o veículo foi obrigado a parar, momento em que invadiram e fizeram um arrastão levando objetos de valor dos estudantes.

A PM foi acionada, no entanto até o momento não se tem o paradeiro dos ladrões.

O caso é sério.

  • Vereador Júnior Bola foi agredido com um punhal na saída de um banco na cidade de Macau

O vereador não corre risco de morte (graças a Deus), o mesmo após sofrer um ataque com arma branca de um pedinte na saída de um banco na cidade de Macau, foi levado e atendido no Hospital Antônio Ferraz. O parlamentar está sob cuidados médicos, a perfuração fez com que pegasse 3 pontos.

A polícia foi acionada e predeu o meliante, o vereador ainda foi convidado a depor na Delegacia.

De acordo com informações, o vereador Júnior Bola vai a Mossoró nesse sábado para se submeter a procedimentos médicos – sem risco.

Vereador de Porto do Mangue sofre atentado na cidade de Macau!

  • 1ª Sessão da Câmara Municipal foi o evento da semana

Na última quarta-feira, 4, foi dado inicio aos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Porto do Mangue.

A sessão acontece única e exclusivamente para a leitura da Mensagem Anual do Poder Executivo. O prefeito Sael Melo (PHS), encaminhou a mensagem ao vereador-presidente Juscelino Gregório (PPS), designou o secretário da pasta da Administração, Elizeu Dantas para representa-lo na leitura.

  • Prestação de contas e projetos para 2020

O chefe do Poder Executivo, prefeito Sael Melo, destacou as centenas de ações e projetos desenvolvidos em sua gestão nas mais diversas áreas, infraestrutura, saúde, esporte, assistência social, turismo, cultura, educação e outras.

Em sua mensagem, falou sobre as ações para o ano de 2020:

[…]Vamos sanar o persistente problema da falta dágua na zona rural; ampliar os programas na área da agricultura com o corte de terra, distribuição de ração para animais, distribuição de mudas de cajueiro e apoios a agricultura orgânica. Manter e ampliar investimentos no turismo; continuar modernizando e ampliando todos os programas que já desenvolvemos na educação; Vamos construir a sede da Cooperativa com a unidade de beneficiamento do pescado; pórtico da cidade está sendo providenciado;  apoio a classe empresarial. Na saúde ampliar todos os serviços, melhorar e humanizar cada vez mais o atendimento a população, uma das melhorias será com o atendimento e  acompanhamento das casas dos pacientes à hospitais.”, prefeito Sael Melo.

  • Oposição criticou o prefeito Sael por não ter lido a mensagem

Um dos porta-vozes da oposição e coordenador da campanha da prefeitável Maria Clara (Clarinha-PP) utilizou-se da rede social para tecer comentários criticando o prefeito Sael Melo.

Na verdade, o prefeito Sael foi o 1º chefe do Poder Executivo a já ter feito a leitura da Mensagem Anual na tribuna do Plenário da Câmara Municipal de Porto do Mangue.

Antes de Sael nenhum dos ex-prefeitos (Zé-Domingos, Chico Pereira e Titico) utilizou o dispositivo para ler a mensagem, mesmo estando presentes, sempre delegaram algum assessor ou secretário da municipalidade para isso.

  • Concorrentes a vice-prefeito na chapa do prefeito Sael Melo marcaram presença na sessão

Os empresários e concorrentes a cadeira de vice na chapa do prefeito Sael Melo, Ana Patrícia (sem partido) e Francisco Faustino (PROS), estiveram prestigiando a leitura da Mensagem Anual.

O empresário Faustino aproveitou o evento legislativo para cumprimentar amigos-eleitores.

  • O vereador e presidente Juscelino Gregório vai apresentar ações da sua gestão

Para não conflitar com a mensagem anual do prefeito Sael Melo, o vereador Juscelino que está no comando da ‘casa do povo’ , tinha um script para apresentar as ações da sua gestão a frente do Poder Legislativo portomanguese, de última hora resolveu adiar a sua prestação de contas com a edilidade para a próxima quarta-feira, 11.