O Conselho Tutelar de Porto do Mangue convocou os representantes de blocos carnavalescos para participarem de uma reunião realizada nesta segunda-feira, 17, no auditório da Colônia de Pescadores Z-17, a pauta discutida tratou sobre medidas protetivas e atuação do Conselho Tutelar e da Polícia Militar durante o período carnavalesco. Na reunião, participou representantes dos blocos carnavalescos, membros do COMDICA, a secretária Municipal da Assistência Social, Alzira Cristina, e a Polícia Militar.

De acordo com a agente do Conselho tutelar, Valéria Raiane, muitas crianças e adolescentes se tornam mais vulneráveis durante esse período, “E é o dever do CT, unido a outros órgãos de proteção, agir na garantia dos direitos desses meninos e meninas. Estamos orientando para evitar qualquer problema.” frisou a conselheira.

O Conselho Tutelar já iniciou os trabalhos com vistas à garantia de direitos de crianças e adolescentes estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com visitas em bares pelo município, orientando e mostrando que é terminantemente proibido vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar “a menores” bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência.