Rogério Marinho atuou pela reforma da Previdência e foi relator da reforma trabalhista durante o governo de Michel Temer. Foto: Isac Nóbrega/PR

Em solenidade no Palácio do Planalto, o prefeito de Carnaubais, Dr. Thiago Meira, acompanhou a cerimonia de posse do novo Ministro do Desenvolvimento Rural, o ex-deputado Rogério Marinho. Outras autoridades como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e demais se fizeram presentes ao lado do presidente da República Jair Bolsonaro.

Antes de virar ministro, Marinho era secretário especial da Previdência e foi um dos principais atores para o andamento da reforma do sistema previdenciário, aprovada no Congresso Nacional em 2019.

Canuto deu lugar a Marinho para cumprir a missão de reduzir as filas de pedidos de benefício no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) à frente do Dataprev, empresa estatal responsável pelo processamento de dados das aposentadorias.