Vagas do Sisu está disponível; inscrições começam nesta terça-feira

Neste processo seletivo, o Sistema de Seleção Unificada vai oferecer 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior, segundo o Ministério da Educação

Os estudantes que querem concorrer a um lugar no ensino superior em instituições públicas podem consultar as vagas disponíveis no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). É possível fazer consultas por curso, por instituição de ensino e por município. As inscrições para o segundo semestre começam terça-feira, 12, e vão até o dia 15.

Neste processo seletivo, o Sisu vai oferecer 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior, segundo o Ministério da Educação.

Pode concorrer às vagas quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obteve nota acima de zero em redação. Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, na página do Sisu.

Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar essas opções durante todo o período de inscrição. A última modificação confirmada é a considerada válida.

As vagas serão oferecidas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

O resultado da chamada regular está previsto para o dia 18 de junho. O período de matrícula vai de 22 até 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho.

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

Covardia: Deputado Kelps Lima deu o maior golpe político da historia do RN

Na ultima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Grossos, o vereador Bruno Gomes expressou sua indignação pela exclusão do nome de Clorisa Linhares a pré-candidata ao governo do Estado pelo Solidariedade. Segundo o mesmo, o que Kelps Lima fez foi uma grande covardia com a vereadora Clorisa, já que ele pregava tanto o fim das oligarquias mas deverá apoiar um (a) oligarca.

Confira o vídeo: 

Após se filiar no SD do deputado Kelps, na esperança dele cumprir o acordo feito com a vereadora, que trocou o PSDC pelo Solidariedade para poder sair candidata ao governo do Estado.

Em Nota Oficial, a vereadora de Grossos, Clorisa Linhares deixou claro que a decisão do deputado estadual Kelps Lima sobre sua candidatura ao Governo do Estado foi tomada sem ela participar do processo.

Fui informada hoje da decisão do Solidariedade, que optou pela candidatura ao Governo do Estado de Brenno Queiroga, ao qual desejo sucesso nessa empreitada.” afirmou.

Agora o que resta a vereadora Clorisa, que teve seu direito cerceado pelo deputado do ‘celular na mão‘ , o que resta agora é saber se a vereadora continuará na legenda do SOLIDARIEDADE e se apoiará os candidatos do ‘traíra’ Kelps Lima?.

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

Titico e Frankyleide recebem visita do deputado federal Beto Rosado

PORTO DO MANGUE – O ex-prefeito Titico e a ex-prefeitável Frankyleide Câmara receberam a visita do deputado federal, Beto Rosado e do ex-deputado, Betinho (ambos PP).

Na residência da ex-prefeitável, Frankyleide, o momento foi de reafirmar compromissos com ela e com o grupo político do ex-prefeito. 

Titico, em eleições passadas já havia votado no ex-deputado Betinho, que inclusive teve bastante participação por meio de emendas federais destinadas a Porto do Mangue, muitas das obras implantadas nas gestões de Titico (2009-2016) foram por meio dele. Titico renova seu apoio na eleição deste ano votando em Beto Rosado, que caminha forte para a reeleição.

Na agenda do ex-prefeito, Titico receberá em data que será definida, os pré-candidatos Gustavo Costa (deputado estadual) e Beto Rosado (deputado federal), para oficializar o apoio e apresentá-los aos amigos correligionários.

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

Em espontânea, Bolsonaro ultrapassa Lula pela primeira vez

Quando eleitores respondem livremente, sem olhar listas de possíveis candidatos antes, o deputado se sai melhor

O nome do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) ultrapassou pela primeira vez o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na pesquisa espontânea do instituto Datafolha, divulgada neste domingo.

Neste tipo de levantamento, em que os entrevistados indicam suas intenções de voto sem ver nenhuma lista de candidatos, Bolsonaro tem 12% enquanto Lula soma 10%.

Na pesquisa anterior, feita entre 11 e 13 de abril, logo após a prisão de Lula, o petista alcançava 13% das respostas espontâneas — Bolsonaro tinha 11%. Essa diferença já foi de nove pontos percentuais em setembro de 2017, quando o petista tinha 18% e o deputado, 9%.

A maioria, entretanto, é de indecisos (46%); em branco, nulo ou nenhum somam 23% das respostas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Condenado em segunda instância na Operação Lava Jato, Lula está tecnicamente impedido de disputar a eleição, segundo o atual entendimento da Lei da Ficha Limpa.

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

Situação do país piorou para 72% da população, aponta Datafolha

Em meio à alta volatilidade cambial, às incertezas sobre a retomada do crescimento e aos impactos da paralisação dos caminhoneiros, 7 de cada 10 brasileiros avaliam que a situação econômica do país se deteriorou nos últimos meses.

Pesquisa do Datafolha concluída mostra que 72% dos entrevistados enxergam uma piora do cenário, contra apenas 6% que apontam melhora.

Os números são bem mais negativos do que os da última pesquisa do instituto, feita na primeira quinzena de abril. Na época, 52% dos entrevistados opinaram ter havido deterioração no ambiente econômico —20 pontos percentuais a menos do que agora.

A expectativa para o futuro também não é boa.

Continue lendo “Situação do país piorou para 72% da população, aponta Datafolha”

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.