Lula quer direito de se defender de condenação em liberdade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que possa recorrer em liberdade contra sua condenação na segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex no Guarujá.  

O mesmo pedido foi também protocolado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), de acordo com a defesa de Lula. Entre os argumentos utilizados pela defesa, está o de que Lula é pré-candidato à Presidência da República pelo 

PT, sendo líder em pesquisas de intenção de voto. “Assim, além de ver sua liberdade tolhida indevidamente, corre sério risco de ter, da mesma forma, seus direitos políticos cerceados, o que, em vista do processo eleitoral em curso, mostra-se gravíssimo e irreversível”, escreveram os advogados.

As peças são assinadas pela equipe de oito advogados do ex-presidente, entre eles o ex ministro do STF Sepúlveda Pertence e Cristiano Zanin Martins, responsável pela maioria das sustentações orais em julgamentos de Lula.

Continue lendo “Lula quer direito de se defender de condenação em liberdade”

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

Prefeito de Carnaubais, Thiago Meira cumpre agenda em Brasilia

Na manhã desta terça-feira, 5, o prefeito de Carnaubais, Dr. Thiago Meira esteve reunido na capital federal, Brasilia, com o deputado Rogério Marinho PSDB/RN.

Ambos, cumpriram agenda administrativa de interesse da cidade, em outro momento esteve com a equipe de Eugênio Manoel para tratar do Consórcio Intermunicipal do Vale do Assú.

Hoje, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.