Enem 2018: 1 milhão de estudantes já se inscreveram…

O Enem 2018 já superou incríveis 1 milhão de participantes inscritos no exame!

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é composto de vagas ilimitadas, é previsto um número de 9 milhões de participantes para o Enem 2018. Um alto número, mas ainda não alcançará o recorde que foi de 9,3 milhões de inscritos na edição de 2016.

É esperado essa alta quantidade de participantes no Enem 2018, por conta que na edição do ano passado teve o menor número de inscritos confirmados desde 2013, com 7,6 milhões de alunos. Entre esses 2,03 milhões não compareceram para realização do exame.

Esse número altíssimo de faltosos é composto de muitos alunos que conseguiram isenção da taxa de inscrição do Enem 2017. Muitos destes não justificaram a sua ausência e não pode usufruir da isenção da taxa de inscrição do Enem 2018.

Para o Enem 2018, o MEC (Ministério da Educação) espera um número muito inferior de faltosos, já que muitos perderam o benefício da isenção e tiveram que pagar a taxa de inscrição, farão de tudo para comparecer no exame, já que não poderão ter o valor da taxa de volta.

Como e onde realizar a inscrição do Enem 2018

Aos participantes que ainda não realizaram a inscrição do Enem 2018, ainda está em tempo. O período de inscrição durará até às 23h59min do dia 18 de maio (sexta-feira).

Antes de realizar a inscrição do Enem 2018, aconselhamos a todos os participantes fazer a leitura do edital, lá está todas as regras estabelecidas pelo MEC referente ao exame. Ao praticar o ato de inscrição do Enem 2018, você estará concordando com todas as normas lá divulgadas.

A inscrição só pode ser realizada na página do participante no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponível neste link: https://enem.inep.gov.br/participante. Continue lendo “Enem 2018: 1 milhão de estudantes já se inscreveram…”

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

Governo poderá reduzir preços de combustíveis e energia, diz Temer

Com valor nacional em torno de R$ 4, o preço do litro da gasolina pode ser reduzido em todo o país, assim como dos demais combustíveis ainda este semestre. A projeção foi feita pelo presidente Michel Temer que afirmou que o governo estuda esta possibilidade e a de diminuir também os valores da conta de energia. Sem fazer promessas, ele disse que o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, está debruçado nos estudos.

“O [ministro] Moreira Franco está empenhado nessa tarefa. Não tenho os resultados, mas se for possível reduzir o preço, o faremos. Sabemos quanto o custo da energia alcança os mais pobres”, afirmou o presidente durante entrevista à emissora de televisão SBT, na noite desse domingo (6).

Os combustíveis derivados de petróleo são commodities e têm seus preços atrelados aos mercados internacionais cujas cotações variam diariamente – tanto para cima quanto para baixo. Especialistas afirmam que a variação dos preços nas refinarias e terminais é que incentiva a competição no mercado brasileiro.

Na entrevista, Temer fez uma estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2018 de 2,75%, e não de 3%. Segundo ele, não haverá “resultado catastrófico”. Também afirmou que a pauta econômica no Congresso Nacional poderá evoluir ainda este ano.

Continue lendo “Governo poderá reduzir preços de combustíveis e energia, diz Temer”

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

Vereador Juscelino Gregório vai receber caravana do PPS no Assentamento Rio Doce

Laura Helena e Nicolau Cavalcante são os candidatos a deputados do vereador Juscelino Gregório

RIO DOCE/PORTO DO MANGUE – O vereador Juscelino Gregório(PPS), manteve contato com a Redação e informou que realizará neste mês de maio, mais um Encontro do Partido Popular Socialista no Assentamento Rural do Rio Doce.

De acordo com o vereador, estará presente a caravana do PPS, o presidente da sigla no RN, Wolber Júnior, a pré-candidata a deputada estadual Laura Helena, o pré-candidato a deputado federal, Nicolau Cavalcante (PCdoB) entre lideranças locais e da região do Vale do Açu.

O evento vai referendar e oficializar o apoio do vereador e seu grupo político, aos pré-candidatos.

O vereador Juscelino Gregório é uma forte liderança política na cidade, é o vereador mais atuante na Câmara de Vereadores de Porto do Mangue, no quesito apresentação de projetos de Lei no Legislativo, seus dois (2) mandatos já somam dezenas de Emendas, Requerimentos e Projetos de Lei apresentados, visando sempre a melhoria de serviço públicos prestados à população e o bem-estar da sociedade portomanguense.

Juscelino disse que nas próximas semanas estará lançando o convite público com data, local e horário.

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

Porto do Mangue: Serviço publico da saúde está precário!

PORTO DO MANGUE – Sim, isto mesmo! Nossa Redação, além de verificar in loco, já recebeu denúncias de inúmeros cidadãos-usuários que precisou dos serviços públicos da saúde prestado pela Prefeitura de Porto do Mangue e não o teve.

Neste domingo, 6, ocorreu um fato na Unidade de Pronto Atendimento, onde alguns cidadãos que se dirigiram a UPA para consulta, foram frustrados, o médico de plantão se negou a receita qualquer que fosse o medicamento necessário para sanar com o problema de saúde das pessoas.

Absurdo né!

Outro problema identificado, é que constantemente falta algum tipo de medicamentos (básico), para os usuários do serviço.

ATENÇÃO, agentes públicos responsáveis pela Saúde, precisam atentar para esses e outros casos, é necessário contratar profissionais que realmente queiram tratar dos problemas de saúde da população, é necessário que em hipótese alguma falte medicamentos.

Não têm desculpas, só no mês de abril/2018, entrou na conta da Prefeitura mais de R$ 2 MILHÕES DE REAIS, então não ha motivos para contratar profissionais desqualificados, ou mesmo deixar faltar medicamentos.
Esperamos que as autoridades competentes para o mando tomem conhecimento, a Câmara de Vereadores, secretários e o próprio gestor da cidade.

No momento a Redação vai se deter a esses fatos, sabendo que existem muitos outros…

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.