Arquivos Mensais: maio 2018

Lula segue liderando no RN com 46,4% dos votos

0

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, preso há mais de um mês na Polícia Federal em Curitiba, continua liderando as pesquisas de intenção de voto para o cargo que já ocupou. Alias, ou ele ou o candidato dele na disputa.

Foi isso que apontou a pesquisa eleitoral Agora RN/Instituto Seta, divulgada nesta semana. Lula tem 46% das intenções de voto no cenário com ele. No segundo, o candidato dele leva com 35% das citações.

Por sinal, no segundo cenário, quando Lula não é candidato, aumenta em quase 10% o número de votos brancos ou nulos. Nos dois cenários, o segundo colocado é o pré-candidato do PSL, Jair Bolsonaro, com cerca de 14%.

Publicidade:

Mais sete prefeitos declaram apoio a Robinson Faria para as eleições de 2018

0

Os prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Turístico do Litoral Norte – Citunorte fecharam apoio ao projeto de reeleição do governador Robinson Faria (PSD).

Presidente do consórcio, o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira (PR), explicou as razões da parceria: “Todos disseram que o governo Robinson tem demonstrado compromisso com seus municípios através da atenção de poder ter acesso direto ao governador e principalmente pelas obras e programas executados pelo governo em suas cidades”, destacou Joaz.

Os prefeitos estiveram presentes com o governador em evento em Extremoz na terça-feira, 29. Além de Joaz Oliveira, estão no apoio Marconi Barreto (Ceará-Mirim), Laerte Paiva (Rio do Fogo), Renato de Doquinha (São Miguel do Gostoso); Assis do Hospital (Touros), Valdemir (Pedra Grande) e Francinaldo (Galinhos).

portal agora RN
Publicidade:

Posto de combustíveis de Porto do Mangue volta a ser abastecidos

0

Os tanques do posto de combustível da cidade voltou a ser abastecido na manhã desta quinta-feira, 31.

A cidade ficou quase uma semana sem o ‘liquido preciso’ por causa da paralisação nacional dos caminhoneiros que perdurou por longos 10 dias.

⇓Reajuste 

De acordo com um dos frentistas do Posto Rio das Conchas, no momento apenas o diesel sofreu reajuste.

Publicidade:

Abastecimento dos postos de combustíveis será normalizado gradativamente afirma a BR

0

A Petrobras Distribuidora (BR) informou, em nota, que, após decorridos nove dias de paralisações dos caminhoneiros, o abastecimento de combustíveis aos clientes da subsidiária já está sendo retomado, “de forma gradativa”, em todo o Brasil com as desobstruções de estradas, vias de acesso e portarias de bases de distribuição, e apoio das escoltas de comboios de caminhões-tanques realizadas pelas Forças de Segurança.

A avaliação da subsidiária é que alguns pontos do país, sobretudo as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, já operam “dentro da normalidade”. “Em aeroportos secundários e nas regiões Sul e Sudeste, ainda há restrições à circulação que impedem o abastecimento pleno do mercado”, diz a nota.

A BR ressaltou, porém, que permanece de prontidão, com um plano de retomada do abastecimento – com prioridade aos serviços essenciais à população – para atender a sua revenda e demais clientes de forma plena e segura “tão logo esses últimos pontos de bloqueio estejam desobstruídos”.

Publicidade:

Câmara de Vereadores de Porto do Mangue não realizará sessão

0

PORTO DO MANGUE – De acordo com informações palacianas, a Câmara de Vereadores não realizará hoje, quarta-feira, 30, sua Sessão Ordinária.

Os vereadores de Porto do Mangue se reúnem apenas uma vez por semana para debater projetos e discutir sobre problemas-soluções para a cidade.

Na pagina oficial do Poder Legislativo, até o momento do fechamento deste post, nenhuma nota sobre o que causa a não realização da sessão.

Será a falta de combustível?

Publicidade:

Vereador, professor carnaubaense ‘Nicolau’ vai lançar candidatura a Deputado Federal

0

Publicidade:

Petroleiros do Estado começam a paralisação de 72 horas

0

O ato acontece em pelo menos 4 pontos do Estado. Um dos pontos da manifestação é a refinaria Clara Camarão, em Guamaré, a 140 quilômetros da capital.

Segundo a categoria eles ainda não receberam a notificação do Tribunal Superior do Trabalho que considera a greve abusiva e estipulou multa ao ato.

A coordenação do sindicato, informou que 100% dos petroleiros, sejam eles funcionários da Petrobras ou de empresas privadas não irão trabalhar nesta manhã.

A medida não prejudica a produção automatizada, porém os serviços que necessitam de atuação humana ficará prejudicado.

Publicidade:

Carnaubais: Secretária de Saúde imuniza mais de 70% do público alvo

0

Entre as cidades do vale do Assú, região que abrange a VIII URSAP da Secretaria de Saúde do Estado do RN, Carnaubais atingiu o melhor desempenho.

A informação é da enfermeira Brunna Fernandes, coordenadora da Equipe ESF III, que atua em toda zona urbana do município, agora dá inicio a “repescagem” do público ainda não foi imunizado com a vacina.

O secretário Thiago Bezerra disse que a meta do Ministério da Saúde, é de que pelo menos 90% das pessoas dos grupos de risco sejam vacinadas, agora a ação é dirigida a todas as residências do município serão visitadas, para alcançar esta projeção nacional.

O secretário ressaltou ainda, que as pessoas que tiverem necessidade de locomoção especial receberão a vacina na própria residência.

ASSECOM – Assessoria de comunicação
Publicidade:

Titico aposta o ‘voto no novo’ e decide votar em Gustavo Costa para Deputado Estadual

0

PRAIA DO ROSADO- O líder político, ex-prefeito Titico, foi surpreendido em sua chácara pela visita do pré-candidato a deputado estadual, Gustavo Costa (PSD).

Titico estava reunido com sua família e amigos políticos, quando foi surpreendido, recepcionado, o pré-candidato Gustavo Costa disse estar muito feliz em reencontrar os amigos em Porto do Mangue.

O jovem político, Gustavo Costa, já vinha mantendo contatos com o ex-prefeito Titico que, deverá apostar o ‘voto no novo‘, diante da velha política, para o prefeito Titico a cidade de Porto do Mangue precisa de um novo porta-voz na AL, que lute por melhorias para nossa cidade e para região da  Costa Branca.

O ex-prefeito Titico, apoia o projeto político de Gustavo, o federal de do ex-prefeito ainda não está 100% definido, comenta-se nos bastidores que pode ser Beto Rosado ou Tião Prestes.

Publicidade:

É hora de pedir ‘Diretas Já’, o Brasil não aguenta mais.

0

⇒BRASIL

O atual governo subestimou o potencial da greve dos caminhoneiros, achou que a população ficaria contra a iniciativa de quem carrega o Brasil sob rodas, agora receia que o movimento ‘Diretas Já’ acompanhado do “Fora Temer” tome conta das ruas.
⇒PROTESTOS

Está sendo articulado uma grande crece geral, dessa vez a classe a se revoltar é a dos ‘petroleiros’, a promessa de greve de 72 horas foi anunciada para quarta-feira, 30.

O Planalto, afirma que esse movimento tem o apoio do PT e da CUT.

O que está acontecendo é que o governo não está compreendendo o que acontece fora do Palácio do Planalto.

As ruas estão gritando que não aguenta mais pagar tanto imposto. Não adianta reduzir preço do diesel. Isso tem de chegar ao preço do gás de cozinha, tem que reduzir ao máximo a carga tributaria, tem que ter menos Estado.
⇒CONTINUA

Ao contrário do que o governo tem dito sobre a greve dos caminhoneiros, que está no oitavo dia, o segundo acordo com a categoria não deve colocar fim à mobilização tão cedo.

A opinião é do presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam), José Araújo Silva, para quem os condutores de caminhão paralisados Brasil afora não querem medidas provisórias e medidas negociadas com o Congresso, mas sim a imediata redução do preço dos combustíveis na boma.

Publicidade:
RESP SOCIAL

A maior denominação evangélica do RN comemorou 100 anos

0

Protesto dos caminhoneiros impediu caravanas de todas as partes do Estado de chegarem a Arena das Dunas, evento contou com a participação de 30 mil fiéis

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus realizou reuniu mais de 30 mil fiéis em um culto que aconteceu neste último fim de semana, 26, em Natal. O evento, que marcou os 100 anos da igreja no Rio Grande do Norte, aconteceu na Arena das Dunas e também contou com participação de pastores de outros estados e políticos.

O evento começou ainda durante a tarde e seguiu pela noite. Com mais de 220 mil membros atualmente cadastrados em seu rol, a Assembleia de Deus é a maior denominação cristã evangélica do estado, presente atualmente em todos os 167 municípios potiguares. São mais de 1.600 templos espalhados nos municípios, sendo 263 deles concentrados na capital.

De acordo com a igreja, 21 ônibus que traziam caravanas do interior não conseguiram chegar ao evento porque ficaram presos no protesto promovido pelos caminhoneiros em São José de Mipibu, na região metropolitana da capital potiguar. Além disso, outras caravanas que viriam do interior do estado foram canceladas pelos protestos realizados também em outras rodovias do estado.

A organização informou que, apesar da impossibilidade de chegada desses grupos, o evento superou todas as expectativas e atraiu mais de 30 mil pessoas – número confirmado pela Polícia Militar. O culto também foi transmitido ao vivo para mais de 100 mil pessoas através da internet.

Publicidade:
RESP SOCIAL

A paralisia do governo Temer reflete a greve dos caminhoneiros

0

Crise expõe rachas entre aliados, isolamento no Congresso e até mesmo alienação pessoal do presidente.

Colocado contra a parede, o governo Michel Temer capitulou ante as exigências de algumas entidades que representam caminhoneiros, que vêm nos últimos dias promovendo a maior paralisação do setor de transportes em quase duas décadas, com reflexos na distribuição de alimentos e de combustível pelo país.

Mesmo com um acordo que teria reflexos negativos nas contas públicas, o governo indicava que a crise caminhava para o fim. Só que não.

Desde o início da paralisação, o governo demonstrou que subestimou o potencial do movimento.

A paralisação desta semana vinha sendo discutida entre caminhoneiros desde o início de maio, mas o governo não chamou representantes para negociar antecipadamente.

Sindicatos dos caminhoneiros se queixam, sobretudo, do preço do óleo diesel, que vem subindo desde o ano passado, quando a Petrobras ganhou liberdade para fazer ajustes diariamente nos preços.

Publicidade:
RESP SOCIAL
WhatsApp Grupo