Arquivos diários: 16 de fevereiro de 2018

2018 começa agora

0

PORTO DO MANGUE – Depois da queima dos fogos de artificio do fim de ano seguido das farras carnavalescas, parece que o ano de 2018 vai começar.

Um ano que terá muito a dizer principalmente porque é ano de Eleição, sim, mas antes tem a Copa do Mundo, o que não afastará as atenções do mundo político.

Preocupações para uns, outros nem tanto.

A verdade é que o polítermetro ( termômetro político) já está posto, apesar de um cenário ainda incerto.

Vamos aguardar um pouco mais.

MKT, CEO do site O Portomanguense, estudante de Administração na Universidade Maurício de Nassau…

Publicidade:

Barragem Armando Ribeiro ganha 2,7 milhões de m³ de água

0

As chuvas no Rio Grande do Norte trouxeram aumento de volume em alguns dos 47 reservatórios estaduais, com capacidade superior a 5 milhões de metros cúbicos, monitorados pelo Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn).

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves recebeu 2,7 milhões de metros cúbicos e 6 centímetros (cm) de volume. O maior reservatório estava com pouco mais de 10% de água. Sua capacidade total é 2,4 bilhões de metros cúbicos.

Já o açude Mendubim, em Assú, teve uma elevação de 14 cm no seu volume, enquanto o reservatório de Passagem das Traíras, em São José do Seridó, teve um aumento de volume de 21 cm.

O diretor-presidente do Igarn, Josivan Cardoso, destaca que esses aumentos ainda são baixos e que o uso consciente da água é essencial. “Esperamos que as chuvas continuem e se intensifiquem para que os volumes realmente possam aumentar e melhorar a situação das reservas hídricas do estado. É importante a população ter consciência sobre o uso sustentável da água, já que as reservas continuam baixas”, explicou.

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

Publicidade:
WhatsApp Grupo