PORTO DO MANGUE – O secretário de Agricultura e Pesca, Flávio Felipe; o médico veterinário Carlos Henrique, a Engenheira Agrônoma Leuma consultores do SEBRAE;  e Patrícia Lopes, técnica do escritório Local da EMATER,estiveram no P.A Rio Doce realizando palestras e orientações aos criadores de ovinos e caprinos.

O ‘Cordeiro do Vale’ chega a Porto do Mangue por meio de uma parceria celebrada entre a gestão do prefeito Sael Melo e o Sebrae. O projeto tem por objetivo preparar produtores de ovinos e caprinos, capacitando-os com orientações técnicas sobre reprodução, sanidade, alimentação e mercado.

A gestão de Sael Melo vem implementando ações que visam a ampliação e o fortalecimento da cadeia produtiva rural do município, especificamente no que diz respeito a ovinocaprinocultura.

De acordo com o secretário da Agricultura, Flávio Felipe, atualmente 7 criadores estão participando do projeto na zona rural da cidade; 2 no Rio Doce, 4 na Praia do Rosado e 1 no assentamento Brilho do Sol. Flávio Felipe falou sobre a importância do projeto: “O objetivo principal do projeto é orientar os criadores a como identificar doenças básicas; as causas da desnutrição do animal, orientações manejo. São orientações que visam minimizar doenças e aumentar a rentabilidade e lucratividade para o agricultor“, afirmou.