Resistência: Governadores do Nordeste não vão aceitar reforma que trate ‘desiguais como iguais’

100
0

Os governadores trataram de temas como a redistribuição dos recursos da cessão onerosa do pré-sal, reforma da Previdência e ações na área de segurança.

A cessão onerosa trata de um contrato firmado em 2010, em que o governo federal cedeu parte da área de exploração do pré-sal à Petrobras, que obteve o direito de explorar 5 bilhões de barris por dia. Com a descoberta de volume maior de petróleo na área, o governo irá vender o excedente. Os estados e municípios cobram a repartição da receita, conforme regra da Constituição Federal de partilha.

Em Brasilia, a governadora Fátima Bezerra participou do encontro dos governadores do Nordeste, no escritório de representação do Governo do Ceará, em Brasília.

“Sairemos daqui com um calendário: vamos dialogar com a Câmara, líderes da bancada, prefeitos e com a Frente Nacional dos Prefeitos. Reitero ainda que não vamos concordar com qualquer Reforma da Previdência que venha a tratar os desiguais como iguais”, declarou a governadora Fátima Bezerra (PT).

Os governadores do Nordeste assinaram a carta com as manifestações em comum para ser enviada ao Governo Federal.

O próximo fórum dos governadores será em março, no Maranhão.

Confira a Carta dos Governadores do Nordeste.

Carta dos Governadores do Nordeste

Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here