Novidade no WhatsApp promete acabar com os ‘bisbilhoteiros’

103
0

Outra novidade no WhatsApp promete acabar com o trabalho dos ‘bisbilhoteiros’: o bloqueio das conversas no aparelho.A ideia é evitar que pessoas não autorizadas tenham acesso ao conteúdo. De acordo com o site WABetaInfo, especialista em divulgar as mudanças do app antes de elas acontecerem, o desbloqueio será feito por meio de reconhecimento biométrico, o que aumenta o nível de segurança.

Como funciona

Basicamente, você poderá colocar uma senha para acesso ao seu WhatsApp que não é numérica, mas sim suas impressões digitais.

A ferramenta já está disponível na versão de testes do WhatsApp e pode ser ativada nas configurações do aplicativo. A opção, que se chamará “Autenticação”, vai permitir utilizar as digitais disponíveis no aparelho ou cadastrar uma nova. Assim, para acessar as conversas, será preciso utilizar a digital. É importante lembrar, no entanto, que o recurso só funciona em celulares que possuem o leitor biométrico.

Ponto Negativo

O ponto negativo é que o recurso está sendo implementado aleatoriamente entre usuários da versão beta, ou seja, não é possível garantir que o acesso ao recurso acontecerá a partir da versão mais recente, que é a 2.19.3.

Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here