Apesar de acesso precário’Dunas do Rosado’ passou a ser Área de Preservação Ambiental

Trecho da RN 404 que liga Porto do Mangue às Dunas do Rosado

PRAIA DO ROSADO / PORTO DO MANGUE – A 250 km de Natal, está localizado o maior conjunto de dunas móveis-coloridas do estado despontando de altíssimo potencial turístico, e que já serviu até de cenário para produções cinematográficas nacionais.

Apensa de toda a beleza singular, importância ambiental e turística para a região da Costa Branca, não oferece estrutura mínima de acesso e permanência.

Na última quinta-feira, 22, na capital do estado, o ‘lesado’ do governador homologou a criação da APA-Área de Preservação Ambiental – Dunas do Rosado, até aeeê tudo bem, necessário.

Para o turismo ser desenvolvido numa determinada região é preciso a existência de itens básicos como: Acesso, equipamentos que ofereçam alimentação, hospedagem, entretenimento. No primeiro quesito a região já é descartada vejamos:

Resultado de imagem para rn 404 caos
Trecho da RN 404 que liga Pendências à Porto o Mangue

Recentemente um grupo de moradores da vizinha cidade, Pendências se uniram em um verdadeiro mutirão“Tapa Buracos”, localizados no trecho da RN 404, que liga Pendências a Porto do Mangue…mais adiante tem aproximadamente um trecho de 12 km que liga Porto do Mangue às Dunas do Rosado – Praia do Rosado -Ponta do Mel -Areia Branca, esse tema a situação ainda pior, além das crateras abertas, as Dunas avançam a toda velocidade sobre a pista.

A iniciativa de criação da APA é mais que louvável, necessária e merece aplausos, no entanto é preciso muito mais para tornar a região turisticamente desenvolvida.

Acorda governador @robinsonfaria.

MKT, CEO do site O Portomanguense, estudante de Administração na Universidade Maurício de Nassau…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *