Hospede-se na Dunas Pousada, diárias a partir de R$ 95,oo

PORTO DO MANGUE – A cidade das dunas!

O destino reúne falésias, dunas, sertão, coqueiros, povoado pitoresco, salinas, trilhas, rio e mar. A 90 km de Mossoró e a 350 km de Natal, na região da Costa Branca, uma belíssima e inusitada região no extremo litoral norte do Rio Grande do Norte, conhecida pela sua beleza natural e a hospitalidade dos seus moradores.

Porto do Mangue fica no Oeste Potiguar, onde estão localizadas os mais belos e inusitados cartões postais da região como as Dunas do Rosado, as Falésias (Unico lugar no mundo onde o sertão encontra o mar) e Praia da Pedra Grande, a Ilha da Costinha, o Rio das Conchas, salinas, manguezais, trilhas ecologicas e de aventura…

Na comunidade do Rosado, onde se localizam o segundo maior banco de dunas do país, são dunas diferentes, com belíssimas nuances de cores, destacando-se a cor rosada, em que o contraste do vermelho das falésias com a cor rosada das dunas e do azul do mar, confere ao lugar um cenário de paraíso, as Dunas do Rosado se estendem por cerca de 20 km. O lugar já foi usado como cenário para a novela Flor do Caribe, da Rede Globo. A praia é calma e oferece um ótimo banho de mar. Às margens, existem algumas barracas que servem água de coco, aquela cerveja gelada e um bom peixe com macaxeira frita e uma deliciosa peixada,

No alto de suas falésias está o farol da marinha, construído em 1898. Perto dali, seguindo uma trilha, chega-se às tNo alto de suas falésias está o farol da marinha, construído em 1898. Perto dali, seguindo uma trilha, chega-se às três cruzes de madeira, encravadas à beira da falésia para a produção do filme “Maria: Mãe do Filho de Deus”, tornando-se depois um famoso ponto turístico. No local, pode-se observar vegetação típica da Caatinga, como xique-xiques e mandacarus espinhosos. É onde o sertão encontra o mar.

Ao lado das Falésias, está a comunidade da Pedra Grande, ainda pouco conhecida do litoral potiguar, lá é possivel degustar uma deliciosa galinha a cabidela que dágua na boca, além de outras comidas típicas da região. A rusticidade e a atmosfera bucólica fazem de Porto do Mangue um destino imperdível para quem busca tranquilidade.

Tá esperandop o que para desfrutar de tudo isso e muito mais?

Venha conhecer Porto do Mangue – A cidade das Dunas, entre em contato ou faça sua reserva através do booking ou entre em contato pelo WhatsApp: (84) 988824341.