Flavio Felipe representou Porto do Mangue no evento….

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufersa, por meio do Programa de Manejo de Solo e Água, promoveu nesta quarta-feira, 09 de agosto, o Workshop “Indústria Salineira em Foco: Perspectivas de Novos Negócios”.

O evento aconteceu para apresentar aos estudantes e empresários do setor salineiro, o potencial de riqueza que existe nas salinas da região. Segundo o professor Porto Filho, um dos organizadores do evento, a partir dos rejeitos do sal pode-se fazer fertilizantes para as produções rurais. Isso é apenas um exemplo de aproveitamento. O professor Marcelo Tavares explica que outros segmentos podem usar e explorar economicamente esses rejeitos das salinas para incrementar a indústria da beleza, o ramo mecânico, entre outros.

A programação teve inicio às 8h no Auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. De Porto do Mangue, os secretários, Flávio Felipe (Turismo) e Gustavo Xavier (Agricultura) participaram do evento, que apresentou aos estudantes e empresários do setor salineiro, o potencial de riqueza que existe nas salinas da região.