PORTO DO MANGUE – A Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada pela cometente Frankyleide Câmara, deu inicio a ‘Colônia de Férias’ do Centro Municipal da Juventude-CMJ, localizado próximo ao Ginásio estadual, na Rua José Alves Maia.

O projeto Colônia de Férias, destinado às crianças e adolescentes atendidos no CMJ do município, realiza a sua 5ª edição, neste ano de 2016, 120 crianças estão sendo atendidas na programação especial de férias.

Desde a última terça-feira, que estão send desenvolvidas atividades esportivas para os meninos e meninas, brincadeiras lúdicas e passeios. Todas as atividades estão sendo executadas pela equipe de orientadores e facilitadores que fazem parte do projeto.

De acordo com a secretária, Frankyleide, a ação ajudará a conscientizar as famílias, especialmente os pais, sobre a importância e a necessidade de possibilitar atividades de lazer para os filhos. “Com este projeto, conseguiremos a participação ativa das crianças e dos adolescentes nas atividades educativas e de recreação, envolvendo esporte, lazer e cultura.”, disse.