Dia de festa na realeza britânica! Nesta terça-feira, 21,, a rainha Elizabeth II completou 94 anos. No entanto, ao contrário de anos anteriores, as comemorações pelo Reino Unido tiveram de ser reajustadas por conta da pandemia do coronavírus. A revista People revelou detalhes de como a data seria celebrada pela monarca.

Segundo a publicação, Elizabeth está isolada no Castelo de Windsor com o marido, príncipe Phillip. Ela ordenou que não houvesse tiros de canhões em sua homenagem nos parques de Londres e em outros locais. Estima-se que esta seja a primeira vez em todo o seu reinado – pouco mais de 68 anos – que tais saudações não acontecem. A cerimônia Trooping the Colour, a celebração ocial do aniversário da rainha, que aconteceria em junho, também foi cancelada.

Para matar a saudade, Elizabeth e Phillip tem contado com encontros virtuais com a família – e em seu aniversário não seria diferente. “Nós estamos conversando com toda a família online. E tem sido uma maneira realmente boa de nos manter em contato e de nos vermos”, contou príncipe William, em entrevista à BBC.

Pelas redes sociais, a família toda registrou seus desejos à aniversariante! Kate Middleton e príncipe William compartilharam seus votos com uma foto ao lado da rainha.

Desejando hoje para sua majestade, a rainha, um feliz aniversário de 94 anos!”, escreveu a conta no Instagram.

Príncipe Charles, por sua vez, até mesmo postou fotos de sua mãe quando ele ainda era um bebê! O perl do próximo herdeiro ao trono e sua esposa, a duquesa Camila Bowles, também mandou os “parabéns” pelo Instagram.

Desejando para sua majestade, a rainha, um feliz aniversário de 94 anos”, disse.