Esse é o assunto que está movimentando as peças políticas e os bastidores do poder. É nesta semana que políticos devem bater o martelo sobre a migração, apesar da incerteza que ronda sobre as eleições 2020.

Dia 4 de abril é a data limite para os pré-candidatos a prefeito e a vereador nas prováveis eleições deste ano, 2020, ter o pedido de filiação deferido pelos partidos políticos.

As legendas devem encaminhar a lista de filiados à Justiça Eleitoral até o dia 15 de abril.

⇑Partido da governadora ganha 2 mandatos em Porto do Mangue

O vereador e presidente da CMPM, Juscelino Gregório, que está de saída do PPS, até ensaiou um desembarque no PROS, mas o que tudo indica, o mesmo embarcará com o seu grupo político no Partido dos Trabalhadores.

O vereador Nivaldo Cristino também, o mesmo estava filiado ao Solidariedade.

⇑Todos no MDB

Uma coisa estava mais que certa: a migração de vereadores do PHS, base governista do prefeito Sael Melo (MDB), todos estão acompanhando o prefeito, filiando-se ao Movimento Democrático do Brasileiro – MDB, (com exceção de 1).

Os vereadores, Alcécio Santana, Alciene Rodrigues, Júnior Bola, Joãozinho Brito, Helena Costa, todos chegam ao MDB com a bênção declarada do presidente estadual do partido, o deputado federal Walter Alves.

⇑⇓Desembarque/Embarque?

O destino do vereador Jailson Fernandes, que estava filiado ao PSD do ex-governador Robinson Farias, ainda é um incógnita, conhecido em toda cidade, veterano da política portomanguese, ainda não temos informações para qual partido ele migrará – sabemos que para o MDB é que não foi.

⇑⇓Oposição do PP ao PL

Como está se desenhando a política, e, é a partir de agora que a coisa começa a tomar rumo, sabemos que a oposição montou um chapão, dele a expectativa é que saiam no máximo 2 eleitos. É gente, não tá fácil pra ninguém. No PL dois nomes já figuram como os preferidinhos, o atual vereador Jean Maia  e o filho de Magnus Domingos, Marlos Victor, os demais, são demais.

O PP ficou com a cabeça da chapa, indicando Clarinha e o PL indicando Magnus para vice.

Lá atrás, bem depois do ex-prefeito Titico ter assumido a sua pré-candidatura para 2020, o mesmo chegou a citar que a ex-prefeitável Frankyleide Câmara concorreria a uma cadeira no parlamento portomanguense. Até o momento não se falou mais nesse assunto. É aguardar.