A ex-primeira dama e atual pré-candidata a prefeita, Maria Clara (Clarinha-PP), marcou presença no ato de filiação de pré-candidatos a vereador no município de Porto do Mangue. O evento político reuniu amigos e lideranças, entre elas, o ex-prefeito Titico (PP)  que é esposo da prefeitável Clarinha.

Com dois deputados presentes, 1 estadual, George Soares e o outro federal, João Maia, o também pré-candidato a vice na chapa de Clarinha, Magnus Domingos apresentou ao presidente do seu partido, João Maia, os novos postulantes a uma cadeira do legislativo portomanguense.

Já comentamos em post anterior, clique AQUI.

O ex-prefeito Chico Pereira e a ex-primeira dama, Carminha de Zé Domingos, que em 2008 ambos foram desbancados na disputa pela Prefeitura de Porto do Mangue por Titico, também estiveram presentes ao evento.

Só um detalhe, Chico Pereiro é sogro do atual vice-prefeito e Carminha, mãe. O registro desse detalhe vale ser ressaltado para podermos entender a engrenagem politica e a conjuntura atual.

A aliança PP/PL uniu os grupos que um dia já foram de lados opostos e é isso que é bonito numa democracia – a liberdade de escolha. Magnus Domingos que na eleição de 2016 concorreu juntamente com o atual prefeito Sael Melo e venceram Titico nas urnas, atualmente está aliado do ex-prefeito e é novamente candidato a vice na chapa oposicionista, agora, a Sael Melo, seu ex-parceiro político.

Passou-se o tempo em que eleitores podiam apontar o dedo e dizer: Mas você num era daquele lado?, ou até mesmo lideres ou políticos cobrar do povo uma postura que eles mesmo não tem – fidelidade.

Os políticos é quem ensinam seus eleitores a se comportar, optar e fazer as escolhas. Ninguém pode ou deve apontar o dedo para ninguém na política, pois tudo é possível. Isso é política!

O respeito ainda é valido em qualquer situação.

Cenário político 

Na corrida pela cadeira de Prefeito que está situada no Palácio José Nazareno (Sede da Prefeitura), estão:

Meyrele Fernandes, apoiada pelo clã Fernandes – talvez por parte, mas não deixa de ter o apoio da família, natural.

Clarinha, apoiada pelo seu principal cabo eleitoral, o ex-prefeito Titico, que já governou Porto do Mangue por 8 anos.

Sael Melo, atual prefeito que está no seu 1º mandato e busca a reeleição.

Depois passamos o diagnostico político detalhado de cada grupo e respectivo candidato.