Na capital do estado, o prefeito Sael Melo cumpriu agenda administrativa ao lado do secretário Flávio Felipe e do assessor Nacélio Santana.

Um dos primeiros compromissos da agenda, foi uma audiência com a presidenta da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte, Márcia Maia, responsável pela liberação de crédito a juros 0, para empreendedores portomanguenses, que inclusive recebam na última semana os cheques do programa de Microcrédito Empreendedor, que por meio da inciativa do prefeito Sael Melo já foram injetados na economia de Porto do Mangue mais de R$ 150.000,00 mil reais nos pequenos negócios da cidade.

Prefeito Sael Melo entregou cheques a empreendedores portomanguenses. Mais de R$ 150 mil já foram injetados na economia local.

Prefeito Sael Melo fez a entrega de cheques do Microcrédito à empreendedores de Porto do Mangue. Ação fomenta a economia local e beneficia 22 empreendedores local.

Sael busca agora novas linhas de credito através da AGN para as empresas ME da cidade ter acesso a capital de giro.

Segundo o secretário Flávio Felipe, ficou agendado para mês de março a visita de uma equipe da agência à Porto do Mangue e fará reunião a classe empresarial: “A finalidade da visita será a de apresentar as regras do financiamento aos nossos empresários locais.”, ressaltou o secretário.

Em Porto do Mangue a  Sala do Empreendedor que é gerenciada por Flávio Felipe e Antônia Edna, tem e vem concentrado todos os esforços junto ao prefeito Sael Melo para que os negócios formais e informais da cidade se fortalecerem.

Esse é um grande diferencial que merece destaque, nunca antes na história de Porto do Mangue, nenhum gestor que tenha passado pelo Palácio José Nazareno (sede da Prefeitura), se importou tanto com os pequenos empreendedores, empresários e investidores de negócios na cidade, como o prefeito Sael Melo. A formalização de negócios na gestão do prefeito Sael Melo cresceu mais de 700%.

O prefeito Sael Melo foi o  pioneiro em nomear Agentes de Desenvolvimento – ADs, os mesmos trabalham parcerias buscando criar oportunidades para diversas tipologias de comércios na cidade. A sala do empreendedor é coordenada Por Flávio Felipe e Antônia Edna.