Prefeitável Juninho Liberalino aposta nas redes sociais para fazer sua pré-campanha decolar

Prefeitável Juninho Liberalino aposta nas redes sociais para fazer sua pré-campanha decolar

CARNAUBAIS – Todo mundo sabe que a pré-campanha eleitoral já começou e de olho no eleitorado, tendo em vista o curto período de campanha, o prefeitável Juninho Liberalino (PP), já arregaçou as mangas nas rede sociais.

Como o horário eleitoral gratuito em rádio só começa em agosto, o pré-candidatos a Prefeito já deu inicio a divulgação de seu trabalho e ações no Facebook e Instagram, claro, objetivando a busca de apoio e votos.

O Brasil tem 140 milhões de usuários ativos nas redes, o que corresponde a 66% da população, o papel do Facebook e outras redes sociais nas disseminação de mensagens ajudarão a fazer a cabeça de eleitores no próximo pleito.

Muitos fatores podem influenciar a vitória ou derrota de candidaturas, as redes sociais são um novo fator nesse rol.

A rede social favorita entre os brasileiros é o YouTube (95%), seguido pelo Facebook (90%) e WhatsApp (89%). Já a liderança no cenário global é ocupada pelo Facebook, com 2,27 bilhões de usuários ativos. Em segundo e terceiro lugar estão, respectivamente, o YouTube (1,900 milhões) e o WhatsApp (1.500 milhões). É o revela a pesquisa “Global Digital 2019”, que traz insights e tendências sobre o uso das redes sociais no Brasil e no mundo.

O brasileiro gasta, em média, três horas e 34 minutos por dia com as redes sociais, e a maioria tem entre 25 a 34 anos. O segundo grupo etário em maior quantidade tem de 18 a 24 anos. Na terceira posição está a população de 35 a 44 anos e em último lugar se encontram os idosos a partir de 65 anos. Então o internauta brasileiro médio é jovem e passa a maior parte do tempo navegando pelas redes sociais com o celular.

Ranking das redes sociais mais usadas no Brasil

  1. YouTube
  2. Facebook
  3. WhatsApp
  4. Instagram
  5. Facebook Messenger
  6. Twitter
  7. LinkedIn
  8. Pinterest
  9. Skype
  10. Snapchat

Sobre o Autor

OPortomanguense
OPortomanguense

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *