Secretários reúnem-se em Porto do Mangue para 1ª reunião da Agência de Desenvolvimento do Vale do Açú

Secretários reúnem-se em Porto do Mangue para 1ª reunião da Agência de Desenvolvimento do Vale do Açú

Com o fim dos Pólos de Turismos, regiões do RN começam a pensar e criar instâncias de governança regional de turismo, o Vale do Açú terá sua instância integrada pelos municípios: Assú, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Afonso Bezerra, São Rafael, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau e Porto do Mangue.

O Pólo de Turismo Costa Branca, que integrava todos os municípios da faixa litorânea e outras cidades da região oeste potiguar será extinta, de acordo com as informações do secretário Flávio Felipe, também coordenador do Fórum Caminho das Águas Doces, Turismo e Cultura do Valé do Açu. O fim dos pólos fazem parte da nova política nacional do turismo.

A cidade de Porto do Mangue, sediou no fim de semana (Sáb./17) o encontro de secretários, gestores municipais, agentes públicos e empresários ligados a atividade turística e cultural do Vale do Açú. Na reunião foram pautados diversos assuntos, entre eles: A institucionalização da Governança Regional de Turismo do Vale do Açú; legalização do Conselho Municipal de Turismo em cada município e a Elaboração do planejamento anual.

Participaram da reunião,Francisco Bezerra (secretário de Turismo e Cultura de Porto do Mangue);  Nelson Montenegro (secretário de Turismo de Ipanguaçu); Zé Lito (secretário Municipal de Turismo e Cultura de Pendências); Tânia (AMDESTUR); Karol Souza (Agência Turismo) e outros.

Sobre o Autor

OPortomanguense
OPortomanguense

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *