A cerimonia de posse dos novos conselheiros tutelares de Porto do Mangue aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores na presença de autoridades e da sociedade portomanguense.

O prefeito Sael Melo; o vereador-presidente Juscelino Gregório;a secretária da Assistência Social, Alzira Cristina e a vice-presidente do COMDICA, Cristiane Barbosa formaram a mesa que conduziu a solenidade.

A lista do resultado final com os nomes dos membros foi publicada pelo Conselho dos Direitos da Criança e do
Adolescente (CDCA) no Diário Oficial do Municipal (DOM).

Os 5 conselheiros eleitos em outubro do ano passado (2019), exercerão o mandato até janeiro de 2024. São esses os eleitos: Valéria Raiane AlvesJedson Lopes, Luzenario Lima, Iris Marques e Leninha Dantas.

Os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção. Os membros do Conselho receberão remuneração mensal de R$ 1.039,00 além dos benefícios trabalhistas, como férias, licenças maternidade e paternidade e 13º salário.

O prefeito Sael Melo precisou se retirar da cerimonia antes do termino por questões de saúde, foi atendido na UPA do centro; o vice-prefeito Magnus Domingos foi convidado para tomar assento à mesa e ao final levou sua rapidíssima palavra de parabéns aos novos conselheiros.