Na próxima sexta-feira, 10, o COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto do Mangue, presidido por Suly Melo, serão empossados os cinco conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado (2019).

Na cerimônia, marcada para começar às 08h00,  onde também serão diplomados os conselheiros suplentes. O ato acontecerá no Plenário Ver. Melquesedeque Marcelino de Andrade – Câmara Municipal de Porto do Mangue. A cerimonia será aberta ao público e transmitida pela TV Câmara.

Os conselheiros têm mandatos de quatro anos, prestam 40 horas de serviços semanais nos atendimentos em sua sede localizada no Centro da cidade e são remunerados pela Prefeitura Municipal de Porto do Mangue. Os titulares são: Jedson Lopes, eleito com 251 votos; Leninha, com 167; Iris Marques, com 153; Luzenário, com 152 e Valéria Raiane com 149 votos.

Para a presidente do COMDICA, Suly, os conselhos tem se solidificado cada vez mais enquanto órgão de defesa e contam com o total apoio da Secretaria Municipal da Assistência Social, assim como de toda a Prefeitura de Porto do Mangue, além do próprio Ministério Público e Poder Judiciário, como os principais parceiros para o trabalho.

Na cerimonia, devem marcar presença autoridades do município, familiares e amigos dos novos conselheiros.