Fim de semana foi marcado por protestos pró-prisão em 2ª instância e pedidos de impeachment de Gilmar Mendes

Fim de semana foi marcado por protestos pró-prisão em 2ª instância e pedidos de impeachment de Gilmar Mendes

Manifestantes de diversas cidades do Brasil realizaram uma série de protestos, neste domingo, 17, para pedir a abertura de um processo de impeachment contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

Os protestos foram convocados após decisão do STF derrubar a prisão em segunda instância e permitiu a libertação do ex-presidente Lula.

Os manifestantes que compareceram aos atos de protestos estavam, em sua maioria, vestidos de verde e amarelo, e empunhando a bandeiras do Brasil.

Gilmar Mendes vai cair” e “Fora Gilmar Mendes” eram os slogans mais repetidos pelos participantes, dos atos neste domingo.

O juiz do STF foi chamado também de “inimigo número um do Brasil“. No Rio, um boneco inflável gigante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os dizeres “cafetão de Gilmar” também marcou presença no evento.

Em Brasilia, uma multidão vestindo verde e amarelo, os manifestantes carregavam faixas com dizeres como “juiz que solta ladrão é inimigo da nação“, “Gilmar Mendes, impeachment já“, “fora corruPTos“, em alusão ao PT, “fora Gilmar Mendes” e “prisão em segunda instância já“.

O boneco pixuleco do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva também marcou presença.

Nas redes sociais,  hashtag #BrasilContraGilmarMendes esteve entre os Topic Trendings, como são chamadas as postagens mais populares no Twitter, durante todo o domingo.

Em São Paulo, os manifestantes que se reuniram na Avenida Paulista, onde também defenderam o ministro da Justiça, Sergio Moro e o presidente da República, Jair Bolsonaro. Eles fizeram ofensas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à esquerda e a outros ministros do STF.

Em todos os estados do Brasil aconteceram manifestações contra a prisão em 2ª instância e pró-impeachment  do ministro Gilmar Mendes.

Sobre o Autor

OPortomanguense
OPortomanguense

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *