RN 404 volta a ficar interditada pelas dunas, governadora ignora o problema e fecha os olhos.

RN 404 volta a ficar interditada pelas dunas, governadora ignora o problema e fecha os olhos.

Promessas e nada mais, foi o que a atual governadora Fátima Bezerra do PT fez e faz, ela segue ignorado problemas críticos como por exemplo, o trecho da RN 404 que liga Porto do Mangue à Ponta do Mel-Areia Branca.

Fátima Bezerra fecha os olhos para o clamor da população, fecha os olhos para não ver a situação caótica que enfrenta cidade de Porto do Mangue, que fica localizada na região oeste potiguar, distante da capital do estado 234 km, onde a população enfrente diariamente o problema do avanço das dunas sob a RN 404, no trecho que liga a cidade à comunidade da Praia do Rosado.

O Governo do Estado até agora não fez e nem está fazendo nada, segue alheio e ignorando a situação. A RN 404 é a principal via de escoamento do sal extraído na cidade, para o turismo é de grande importância, pois dá acesso a APA das Dunas Rosadas e as Falésias entre outros atrativos da região.

Os políticos locais (prefeito e vereadores) até que tentaram, mas, sem sucesso ver uma possibilidade viável para solucionar o problema que já se estende há anos.

É preciso com urgência um projeto alternativo, o Governo do Estado apenas tem servido para travar com a sua burocracia, todas as possíveis tentativas para a construção de um novo trecho, alegando impactos ambientais. Quer dizer que esses ‘impactos ambientais’ são mais importantes do que a população que precisa de vias que dê acesso a outras cidades? – Não! Todas as vias que dão acesso a Porto do Mangue estão em péssimo estado, o último governo que deu atenção a essa questão foi o da saudosa governado Wilma de Faria, depois dela, nem paliativo. Simplesmente e vergonhosamente, abandono total.

Sem resposta, sem solução e sem perceptiva. A população portomanguense que vá se aptando e mudando a sua rota de tráfego.

Problema da RN 404 foi tratado com a governadora Fátima Bezerra pelo prefeito Sael Melo e vereadores.

Mesmo depois do presidente da Câmara Municipal de Porto do Mangue, vereador Juscelino Gregório, requer uma audiência com a governadora, na tentativa de obter alguma posição da mesma, a resposta no primeiro momento foi totalmente negativa. Segundo a governadora o Estado não tem recursos e o problema da RN 404 não é prioridade para o governo. Em uma audiência pública realizada na cidade de Macau, o ex-vereador Carlinhos do Rosado aproveitou o momento para cobrar respostas do Governo, a pressão levou ao choro o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do RN, Manoel Marcos Dantas.

Parece que nem na pressão a governadora se sensibiliza com a situação. Lamentável.

 

Sobre o Autor

R Alves Brazão
R Alves Brazão

CEO do Sistema de Comunicação Portomanguense.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *