Titico vai tentar pela 2ª vez eleger uma mulher prefeita de Porto do Mangue. Clarinha disputará contra Sael Melo em 2020.

Titico vai tentar pela 2ª vez eleger uma mulher prefeita de Porto do Mangue. Clarinha disputará contra Sael Melo em 2020.

Desde o fim da eleição municipal em 2016, ano em que o ex-prefeito Titico deixou de comandar o Palácio José Nazareno do Nascimento (Sede do Poder Executivo), que a nova oposição iniciou sua jornada órfã de liderança, por quase 3 anos, oficialmente sem um porta voz que representasse e agregasse significativamente apoios para um possível enfreamento ao projeto de reeleição do atual prefeito, Sael Melo, isso é um fato incontestável.

Sem dar sinais de que emplacaria uma candidatura, o ex-prefeito Titico, principal expoente das ‘oposições’, neste ano de 2019, cedeu inicialmente seu apoio ao bispo Jenilson Maia (SD), que mais uma vez teve sua candidatura abortada, no mês passado, Titico lançou sua própria pré-candidatura, após ter contas de sua gestão reprovadas, partiu para o plano ‘B’, lançando a ex-primeira-dama, Maria Clara (Clarinha) à concorrer a cadeira de Prefeito.

A campanha sucessória começou, só que de forma a deixar pairando muitas indagações, duvidas e incertezas. Há quem duvide de que a candidatura de Maria Clara seja levada a diante, que na manga da camisa ainda existe outras cartas, ou, apenas uma.

A experiência traumática de 2016 exige que as ‘oposições’ se apressem em encontrar, lançar e trabalhar nomes para pelo menos ir para o enfrentamento nas ruas e nas urnas – Não será tão fácil.

O resultado eleitoral de 2016 mudou toda a rotina política da cidade de Porto do Mangue, a forma de como se pensa e se faz política também, 2016 não foi só uma derrota para o lado ‘A’ e nem só uma vitória para o lado ‘B’, foi na verdade um divisor de águas para sempre na política portomanguense.

Sobre o Autor

R Alves Brazão
R Alves Brazão

CEO do Sistema de Comunicação Portomanguense.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *