Estudantes portomanguenses participam da IX Feira de Ciências do Semiárido Potiguar.

Estudantes portomanguenses participam da IX Feira de Ciências do Semiárido Potiguar.

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Porto do Mangue estão participando na cidade de Mossoró da IX Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, na última quinta e segue até essa sexta-feira, (24 e 25), abertura que contou com a participação do reitor da Ufersa, professor José de Arimatea Matos, e da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarline, teve como palestrante na abertura, a estudante de Ciência e Tecnologia da Ufersa, Ekarinny Mirela Brito de Medeiros, de 19 anos, que repassou para os presentes sua experiência como jovem cientista ao ganhar por duas vezes a premiação nacional e uma internacional.  “É algo gratificante e emocionante após três anos participando da Feira de Ciências do Semiárido hoje subir nesse palco como inspiração”, afirmou.

De Porto do Mangue, foram selecionados 15 projetos para ser apresentado nesse evento científico, um dos mais significativos do país. São 45 estudantes da Rede Municipal de Ensino que estão representando o município, com grande expectativa para o recebimento de credenciais que poderão levar os projetos apresentados para outras Feiras de Ciências de nível nacional e internacional.

No evento, que segue por essa sexta-feira, o público poderá conhecer as ideias inovadoras dos estudantes do ensino fundamental e médio das escolas que integram a Região Oeste do Estado. Ao todo, são 216 trabalhados selecionados entre 3.500 apresentados nas feiras de ciências escolares. É que foi aberta ontem à noite, 23, no Expocenter, no Campus Sede da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró, a IX Feira de Ciências do Semiárido Potiguar.

O secretário Municipal da Educação da Prefeitura de Porto do Mangue, professor Nilson Morais, marcou presença ao evento, prestigiando o trabalho dos alunos cientistas, reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Sael Melo com a educação da cidade: “Incentivar ações que efetivem um aprendizado além dos muros das escolas, tem sido o compromisso dos nossos professores. Quero também destacar o apoio e o financiamento que o prefeito Sael Melo tem feito os trabalhos científicos do nosso alunado, por meio da Secretaria de Educação de Porto do Mangue. E não é um investimento barato. Estamos falando de 45 alunos e 10 professores da rede pública municipal que estão alojados em uma bela Chácara; alimentação e transporte. Tudo isso bancado pela Prefeitura de Porto do Mangue. Um investimento à altura da Educação de Porto do Mangue“, afirmou o secretário Nilson.

Sobre o Autor

OPortomanguense
OPortomanguense

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *