Equipamento completo com uniforme bota, luva, protetor solar, boné, máscara e óculos. Esses são alguns dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que a gestão do prefeito Sael Melo, através da secretária Municipal da Saúde, Helena Costa, entregou nesta terça-feira, 08, para todos os agentes de combate a endemias do município.

O evento de entrega aconteceu no auditório da UBS, com a presença da secretária, helena Costa, do secretário adjunto, Tieigo Costa, do coordenador regional de edemias do Estado, Lázaro e os Agnetes Municipais de Endemias. A secretária  Helena, ressaltou a importância dos trabalhos de cada agente. “Somos sabedores do empenho e da relevância do trabalho que vocês desenvolvem em prol de nosso município, por isso, estamos entregando esses EPIs para garantir que cada um possa realizar suas atividades com segurança.” Disse a secretária agradecendo a todos.

Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Porto do Mangue, a gestão do prefeito Sael Melo mantem-se empenhada em proporcionar qualidade na prestação de serviços públicos aos cidadãos portomanguenses. Os EPIs para os profissionais que trabalham principalmente na área da saúde, tem um impacto direto na melhoria da na qualidade de vida da população. “Os agentes de combate a endemias atuam principalmente no combate à proliferação dos mosquitos causadores da dengue, zika e chikungunya, por isso queremos aqui conclamar a eles a população para que cada um faça sua parte e juntos vencermos essa guerra contra o mosquito.” Disse o coordenador, Lázaro.