Confira quem foram os eleitos para Conselheiro Tutelar de Porto do Mangue. 1.898 eleitores foram as urnas no último domingo.

Confira quem foram os eleitos para Conselheiro Tutelar de Porto do Mangue. 1.898 eleitores foram as urnas no último domingo.

O processo eleitoral para a escolha dos 5 agentes do Conselho Tutelar de Porto do Mangue, aconteceu no último domingo, 6, sob grande expectativa, principalmente porque a participação popular foi maior do que a dos últimos anos, também, não poderia ser diferente, afinal foram 17 candidatos na disputa.

Coordenado pelo COMDICA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que é presidido por Suly Melo, o processo teve o acompanhamento do Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Dr. Daniel Lobo Olímpio, que inclusive concedeu entrevista ao site OPortomanguense e fala da importância do processo eleitoral de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Porto do Mangue.

Acompanhado da Comissão Eleitoral e da secretária Municipal da Assistência Social, Alzira Cristina e da presidente do COMDICA, Suly Melo, o promotor de justiça visitou as seções eleitorais, que ficaram localizadas na Escola Francisca Serafim de Sousa. A Eleição contou com a presença de uma guarnição da Polícia Militar que esteve presente no local, fazendo a segurança.

Segundo a presidenta do COMDICA, a expectativa era de que 2 mil pessoas participem da votação. O resultado vei próximo do esperado, 1.898 eleitores foram as urnas no último domingo.

Vamos aos números por urna:

Colocação dos eleitos:

COLOCAÇÃO ELEITO VOTOS

JEDSON LOPES

LENINHA

IRIS MARQUES

LUZENÁRIO

RAIANE

251

167

153

152

149

Dos atuais 5 agentes do Conselho Tutelar, apenas 2 foram reeleitos.

A eleição para Conselho Tutelar ocorreu em todo o país. Os conselheiros eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020 e atuarão até o fim de 2024.

A seleção foi dividida em três etapas: prova, análise documental e votação. Conforme o COMDICA, a divulgação do resultado final do processo, com a homologação e a diplomação dos eleitos, “será realizada por meio de Resolução específica, publicada no D.O.M-Diário Oficial do Município.

Conselho Tutelar é órgão que foi instituído por meio da Lei nº. 8.069 , de 13 de julho de 1990 e tem seu próprio regimento, que é o (ECA), fazendo com que seja um “órgão autônomo, não-jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente”.

Sobre o Autor

OPortomanguense
OPortomanguense

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *