Escolas do município de Porto do Mangue realizaram mobilizações na cidade e na zona rural para conscientização da população sobre a prevenção ao suicídio. A iniciativa faz parte da campanha nacional “Setembro Amarelo”, uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio, que visa alertar a população a respeito desta realidade.

A equipe gestora das escolas, coordenação pedagógica, professores e alunos enfatizaram as formas de prevenção e a importância da valorização da vida.

De acordo com o diretor da escola Francisca Serafim de Sousa, Chagas Santos, que esteve presente acompanhado as atividades durante toda a manhã, os alunos participaram de palestra sobre o tema, ministrada pelos professores, além de rodas de conversa, oficinas de cartazes, pintura no muro e músicas.

Aconteceu ainda o 1° passeio ciclístico nas principais ruas da cidade. O secretário municipal da Cultura, Aguitonio Santos esteve ministrando a oficina de arte no muro com o tema da campanha.

O suicídio é um problema sério de saúde pública no mundo inteiro e que merece a devida atenção de todos“, ressaltou as professoras da Rede Municipal de Ensino.