Governadora Fátima Bezerra (PT) falou de dificuldades financeiras do Estado, mas garantiu trabalhar para resolver o grave problema enfrentado pela cidade de Porto do Mangue.

Aproveitando que o  Governo do Estado transferiu oficialmente sua sede para Mossoró na última quinta-feira, 26, os vereadores e o prefeito de Porto do Mangue, agendaram com a governadora uma reunião apara tratar sobre a RN 404 que liga a cidade à Ponta do Mel (Areia Branca).

Participaram da reunião o vereador-presidente Juscelino Gregório, Aclécio Santana, Jailson Fernandes, Alciene Rodrigues, Júnior Bola e Carlos Augusto e o prefeito Sael Melo, o vereador Joãozinho Brito cumpria agenda na cidade do Assú no momento da reunião.O empresário Faustino também acompanhou a comitiva a convite do vereador-presidente Juscelino Gregório.

O encontro aconteceu na Rádio Difusora de Mossoró, após a governadora conceder entrevista a um programa.

A pauta da reunião foi o problema do avanço das dunas sobre o trecho da RN 404 que liga a sede do município a comunidade da Praia do Rosado.

A governadora ressaltou as dificuldades financeiras do Estado, mas se comprometeu com os políticos locais em ajudar a manter as maquinas retirando a areia da rodovia.

Após uma intervenção do prefeito Sael Melo e a pressão dos vereadores, que apresentaram uma possível alternativa, que séria a criação de uma estrada vicinal ligando a sede do município a Praia do Rosado, até que estudos técnicos sejam realizados para a construção de um trecho asfáltico, a governadora disse trabalharia para viabilizar as licenças ambientais necessárias para a construção desse um trecho.

Fátima  destacou ainda que além do estado enfrentar os sérios problemas financeiros, lembrou que as gestões anteriores deixaram de incluir a RN 404 no ‘Projeto RN Sustentável’, o que inviabilizou recursos para a recuperação da mesma.