Serão mais de R$ 240 mil em aquisição de produtos de gênero alimentício que implementarão o cardápio da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino de Porto do Mangue.

O prefeito Sael Melo, o secretário Municipal da Agricultura, Flávio Felipe, o presidente da COOAPESCA, Canindé Lima, o secretário Municipal da Educação, Nilson Morais e o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Alexandre Lima, assinaram conjuntamente o contrato que permitirá a Prefeitura Municipal adquirir a produção dos agricultores portomanguenses; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Mamédio Amaro de Andrade (Neneu), pescadores e agricultores presenciaram o ato.

O vereador-presidente da Câmara Municipal, Juscelino Gregório, que também é agricultor, disse estar feliz por mais essa mais uma conquista para a comunidade rural:

Meus companheiros, esse é um dia histórico para a cidade de Porto do Mangue, uma grande conquista para o nosso povo, em especial para os produtores rurais. A gestão do prefeito Sael Melo tem sido sensível a esta causa, a de melhorar a vida dos mais necessitados. Com essa ação, de uma só vez a Prefeitura beneficiará o homem do campo, que produzira com destino certo para seus produtos e nossos estudantes, que terão produtos saudáveis, de qualidade na sua refeição escolar.” ressaltou o presidente Juscelino.

O prefeito Sael Melo, disse que “ Eu conheço os agricultores de nossa cidade, e sei da luta diária. E contribuir como prefeitura junto aos agricultores é de total interesse nosso.”, a atual gestão tem dado passos importantes para o desenvolvimento econômico-social dos munícipes.