A política em Porto do Mangue ganha novos contornos com a aproximação entre o presidente da CM Juscelino Gregório e o prefeito Sael Melo

A política em Porto do Mangue ganha novos contornos com a aproximação entre o presidente da CM Juscelino Gregório e o prefeito Sael Melo

Após o evento que aconteceu na manhã deste sábado no Palácio José Nazareno – sede do Poder Executivo, onde aconteceu o primeiro encontro entre os chefes dos poderes: Juscelino Gregório (Câmara Municipal de Vereadores) e Sael Melo (prefeito municipal), por ocasião da entrega de uma ambulância para servir a população portomanguese, os burburinhos nas redes sociais e grupos fechados do whatsapp não pararam.

Depois de quase 7 meses, o vereador Juscelino Gregório tendo sido eleito presidente do Poder Legislativo em dezembro de 2018, quando aparentemente existia uma certeza da vitória do seu oponente (Jailson Fernandes -PSD), os votos na urna surpreendeu a todos – ou melhor, quase todos.

Faustino, Josivan, Carlinhos do Rosado, Adriana Kellis e Juscelino Gregório

Passados esses dias, o recesso parlamentar da Câmara Municipal de Porto do Mangue trouxe a mente dos edis, ou pelo menos ao grupo do presidente Juscelino, uma reflexão sobre o cenário presente e pretendido para a política local. No início da semana foi publicado no Diário Oficial do Município exonerações e nomeações, dentre elas da nova titular da pasta/Secretaria do Planejamento e Gestão na Prefeitura, Adriana Kellis, amiga e aliada política do presidente, a partir dai já não existia mais especulações mas, certezas – o presidente Juscelino passa a ter uma postura de aliado político do prefeito Sael Melo.

O que esperar dos próximos capítulos? – Bem, acreditamos que o cenário terá novas peças em movimento, na Prefeitura  e na Câmara.

Na oposição, desarticulação, incertezas e aparente fragilidade, já que nenhum nome de força se propõe a encarar uma disputa pra vencer, não apenas para ter a foto/nome na urna. Faltando pouco mais de um ano para a eleição em 2020, o prefeito Sael Melo vai somando apoios e pondo em pratica seu jeito de fazer política.

Sobre o Autor

OPortomanguense
OPortomanguense

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *