Vereadores aprovaram PL do Poder Executivo que reduz jornada de trabalho de servidores da saúde

Vereadores aprovaram PL do Poder Executivo que reduz jornada de trabalho de servidores da saúde

O prefeito Sael Melo (PHS), encaminhou para o Poder Legislativo o PL 006/2019, que estabelece uma nova carga horária para os servidores públicos municipais ocupantes dos cargos de Auxiliar e Técnico de Enfermagem em 30 horas semanais.

A classe de servidores públicos da área da saúde, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem, discutiram a pauta com os representantes legais da cidade, os vereadores e o prefeito atenderam a convocatória expedida e apresentada na sessão ordinária realizada no dia 10, pela vereadora Helena Costa (PHS).

O presidente do Poder Legislativo, vereador Juscelino Gregório (PPS), fez os encaminhamentos ao chefe do Poder Executivo, o prefeito Sael Melo (PHS), compareceu acompanhado do Procurador Geral do município, Dr.  João Batista Neto. Participaram da assembléia, os vereadores Aclécio Santana (PHS); Jean Maia (SD); Jailson Fernandes (PSD); Júnior Bola (PSB); Nivaldo Cristino (SD) e as vereadoras Helena Costa (PHS) e Alciene Rodrigues (PMDB).

A categoria de servidores públicos municipais, pleiteou na ocasião a redução da jornada de trabalho, de 40 para 30 horas semanais; outro ponto discutido foi a correção dos valores pagos pelos plantões extras e diárias especificas.

A votação do PL 006/2019 contou com a presença de 7 dos 9 vereadores, a aprovação foi unanime e ocorreu na última terça-feira, 30 de abril.

Sobre o Autor

OPortomanguense
OPortomanguense

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *