Estuante confronta professora que tentava fazer doutrinação ideológica em sala de aula

Estuante confronta professora que tentava fazer doutrinação ideológica em sala de aula

-É inaceitável a doutrinação político-partidária-ideológica em sala de aula.

Nas redes sociais foi publicado um vídeo de uma aluna que confronta uma professora de gramática, onde a educadora gastou 25 minutos da aula para falar sobre política, com críticas ao governo e ao ideólogo de direita Olavo de Carvalho.

O presidente Jair Bolsonaro publicou neste domingo, em suas redes sociais afirmando que “Professor tem que ensinar e não doutrinar“, escreveu o presidente ao compartilhar o vídeo de um minuto e 54 segundos.

No vídeo, a aluna questiona a professora, que afirma que Olavo de Carvalho é uma anta porque “mete o pau em tudo”.

A estudante, então, começa a questionar o tempo que a professora teria gasto para falar de política.

— Você não percebeu que pegou 25 minutos da aula para expor sua opinião político-partidária? — diz a estudante.

— Não foi político-partidária — contesta a educadora.

— Foi sim, a senhora criticou o Escola sem Partido, o governo, e não estou pagando cursinho para ouvir sua opinião político-partidária. Estou pagando cursinho para assistir à aula de gramática — retruca a autora do vídeo.

Depois, a professora pede que a estudante fale com o coordenador. A aluna, por sua vez, diz que também filmou a aula e que vai repetir a atitude futuramente.

— Todas as suas aulas eu vou gravar e expor na internet, tá bom? — diz a estudante. — A senhora não pode entrar aqui e falar o que a senhora quiser. Estou pagando pela aula de gramática.

Bolsonaro comentou o vídeo neste domingo, ao chegar ao prédio em que mora um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Ele defende que os professores não podem mostrar “um lado só” em suas aulas.

— Nós queremos a escola sem partido, ou, se tiver partido, que tenha os dois lados. Não pode é ter um lado só na sala de aula — afirmou o presidente.

Sobre o Autor

OPortomanguense
OPortomanguense

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *