O ex-vice-prefeito de Carnaubais Júnior Liberalino se distância de vez do grupo político Benevides

O ex-vice-prefeito de Carnaubais Júnior Liberalino se distância de vez do grupo político Benevides

A política na cidade dos verdes carnaubais anda pegando fogo. Com tantas revira-voltas, é preciso parar para analisar e colocar cada ator no seu devido lugar, a começar pelos Cavalcantes-Benevides, que para todos os efeitos é um grupo político só, tipo siameses – de um lado, o ex-prefeito Júnior Benevides, do outro, Luizinho Cavalcante.

Nesta semana aconteceram muitos fatos interessantes na política carnaubaense, um deles foi o anúncio de racha que a atual vice-prefeita Marineide e seu esposo, Dinarte Diniz provocaram entre eles e o prefeito Dr. Thiago Meira.

No sábado, 30, dia em que se rememorou a revolução Militar de 64, Carnaubais também vivenciou outro momento histórico: A união dos Benevides com os Diniz – o que fez estremecer feito terremoto, é que a decisão de Júnior Benevides não agradou muito o ex-vice-prefeito Júnior Liberalino.

Júnior recebe o abraço do ‘amigão’, Dinarte Diniz em evento que sela a parceria.

Liberalino guarda na memoria um desastre político que culminou na cassação do seu mandato, quando fez aliança com o agora ex-prefeito Luizinho Cavalcante. Na noite do sábado, Liberalino , que é filho e mentor da atua Presidente da Câmara de Carnaubais, decidiu não participar do evento que selou a união dos Benevides com os Diniz.

Ele [Liberalino] sabe que o principal responsável pela cassação do seu mandato foi o ex-prefeitável Dinarte, que empreitou na época o denuncismo ocasionando a cassação de Luizinho e Júnior e sequencialmente uma eleição suplementar que levou o Júnior Benevides, então Presidente da Câmara de Vereadores a assumir interinamente o Poder Executivo, consequentemente o levou a concorrer na Eleição dando-lhe vitória.

Em 2016 os principais grupos políticos a concorrer a Prefeitura de Carnaubais foram: Benevides [que estava com a Prefeitura nas mãos]  seguiu rachado com os Cavalcantes e do outro lado Diniz que teve sua candidatura inviabilizada e indicou a mulher para ser vice na chapa encabeçada pelo Dr. Thiago que saíram ou melhor, entraram vitoriosos pelas portas da Prefeitura.

Com a decisão de não participar do evento em que selou a aliança Benevides-Diniz, o ex-vice-prefeito Júnior Liberalino vem demostrando que tem caráter político.

Vamos aguardar.

Sobre o Autor

R Alves Brazão
R Alves Brazão

CEO do Sistema de Comunicação Portomanguense.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *