Após prisão do ex-deputado Laíre Rosado, família emite NOTA

Veja Nota abaixo:

Surpreendidos pelas medidas judiciais aplicadas a Laíre Rosado na tarde dessa quinta-feira, 22/03, temos a considerar:

1.    Que não há condenação definitiva contra Laíre Rosado;

2.    Foi interposto recurso especial junto ao Superior Tribunal de Justiça – STJ, admitido no exame inicial;

3.    Que a execução antecipada de uma pena se confronta com os princípios constitucionais da presunção de inocência, da ampla defesa e do duplo grau de jurisdição;

4.    Nós, familiares e amigos, sabedores do caráter e boa índole de Laíre, aguardamos e confiamos na justiça dos homens, mas especialmente na justiça de Deus.

Agradecemos a todos pelos gestos de solidariedade por nós recebidos.

A Família

PRISÃO

O médico, ex-deputado federal e ex-deputado estadual Laíre Rosado Filho (PSB), 72 (28 de agosto de 1945), foi preso por volta de 12h20 desta última , quinta-feira, 22, em Mossoró.

Ele estava em serviço de plantão na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Raimundo Benjamim Franco, no bairro Belo Horizonte.

Sua prisão foi realizada por agentes da Delegacia da Polícia Federal (PF) baseados em Mossoró. Em seguida, Laíre foi levado para a sede da PF local e, posteriormente, passou por exames de corpo de delito no Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) no bairro Aeroporto.

Ele vai ficar custodiado na Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza, na comunidade rural do Riacho Grande (Mossoró), onde chegou há poucas horas.

O mandado de prisão cumprido hoje foi expedido pela 7ª Vara da Justiça Federal do Mato Grosso. Deriva ainda do rumoroso caso denominado de “Máfia dos Sanguessugas”, desencadeada pelo Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal em 2005, ou seja, há quase 13 anos.

Laíre Rosado Filho, marido da vereadora e ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) e pai da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), foi condenado a 11 anos e dois meses de reclusão em regime fechado.

* No vídeo constante dessa postagem, Laíre Rosado sai do Itep em carro descaracterizado da Polícia Federal, após exame de praxe.

Sobre o Autor

OPortomanguense
OPortomanguense

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *