Campanha Multivacinação começa nesta segunda-feira

Campanha Multivacinação começa nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 11, começa a campanha Nacional de Multivacinação que terá como público-alvo crianças de zero a menores de 15 anos de idade. A campanha segue até o dia 22 de setembro e tem como objetivo a atualização da caderneta de vacinação dessa população e resgatar os não vacinados. As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

O dia D de vacinação acontece no sábado, 16 de setembro, quando todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h.

Serão disponibilizadas as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, VIP, VOP, Rotavírus, Pneumocócica, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral ou Varicela, DTP, Hepatite A, dT, dTpa e HPV.

Este ano é a primeira vez que os adolescentes estão incluídos na campanha de Multivacinação. Aqueles que têm idade entre 12 e 13 anos receberão a vacina contra a meningite C e as meninas de 9 a menores de 15 anos e os meninos de 11 a menores de 15 anos receberão a vacina contra o HPV.

Sobre o Autor

OPortomanguense
OPortomanguense

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *