⇑ Educação brasileira em boas mãos?!

A nomeação do filósofo Renato Janine Ribeiro para ministro da educação traz duas boas surpresas: trata-se de um dos melhores filósofos do Brasil, e mostra que a Presidente Dilma não colocou outra vez o MEC entre as pastas sujeitas a negociações partidárias, nem se submeteu às exigências das corporações universitárias.

Ele deve merecer toda simpatia e esperança de que vai conseguir convencer o governo da necessidade de levar a sério o slogan Pátria Educadora e de que isso passa por uma revolução na educação de base, o que exige o aumento do papel federal neste setor, até mesmo com a adoção das escolas nos municípios que não conseguem oferecer a educação necessária a suas crianças.

Para o presente, o Levy pode ser o mais importante ministro atualmente no Brasil, mas para o futuro, o mais importante é o Renato Janine.

Por Cristovam Buarque, Ex-ministro da Educação

⇓ Já sobre o HEA, novo ministro do Turismo…

Se correr o bicho pega: A ida de Henrique Eduardo Alves para o Ministério do Turismo, pensada para agradar ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pode virar uma nova crise de Dilma Rousseff com o PMDB.

O combinado era que Alves seria anunciado junto com Renato Janine no MEC. Mas Dilma resolveu esperar a reação de Renan Calheiros (AL), padrinho do atual ministro.

Enquanto isso Peemedebistas avaliam que a turbulência é boa para os presidentes das duas Casas por desviar o foco das investigações sobre ambos na Lava Jato.

⇓ RM decreta epidemia de Dengue

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, decretou epidemia de dengue no Rio Grande do Norte.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, no início da tarde desta sexta-feira (27), no gabinete do Secretário.

Os municípios que mais notificaram foram: Natal (1868), Currais Novos (508), Parelhas (404), Parnamirim (368), Cerro Corá (243), Acari (230), Ceará-Mirim (213) e São Gonçalo (199).

Quanto aos óbitos no estado, desde o início do ano até o momento, foram notificados 7 casos suspeitos, dos quais um foi confirmado.