APÓS CRISE DA CARNE, GOVERNO TENTA MINIMIZAR IMPACTO NEGATIVO NO MERCADO

Presidente Michel Temer em jantar numa churrascaria com representantes de países importadores de carne brasileiraO governo brasileiro vem tentando acalmar os ânimos e assegurar que sua indústria da carne não representa nenhuma ameaça, apesar de uma operação da Polícia Federal (PF).

Após uma série de reuniões com ministros do governo e embaixadores dos principais países importadores de carne brasileira, o presidente Michel Temer convidou os representantes internacionais para um jantar numa churrascaria na noite deste domingo. O restaurante escolhido pelo Planalto compra carnes dos frigoríficos Marfrig, Minerva e JBS, um dos frigoríferos investigados.

Temer sentou-se entre os representantes de China e Angola. Após o jantar, o presidente afirmou que os embaixadores e representantes presentes “vão advogar junto a seus países no sentido de divulgar a tranquilidade em relação ao consumo da carne brasileira”. “Não é para causar um terror que se está imaginando”, disse.

Mais cedo, Temer afirmou aos embaixadores dos países exportadores, entre eles EUA, China e nações europeias, que o escândalo não significa que a carne brasileira ofereça riscos à saúde e reiterou a confiança do governo na qualidade do produto nacional. O Brasil é o segundo maior produtor de carne bovina do mundo e o maior exportador, fornecendo para mais de 150 países.

A quem interessa tomar do Brasil a posição no mercado de exportações?

Austrália? 

Estados Unidos?

As denúncias merecem ser investigadas, sim, até levando-se em consideração que há por trás algo muito maior do que irregularidades em alguns poucos frigoríficos.

O problema é que o Brasil está tão enxovalhado, com a credibilidade cada vez mais posta em dúvida, que fica fácil para mercados internacionais levantar dúvidas sobre qualquer coisa positiva.

Que a produção de carne no Brasil deve ser investigada, dúvida zero, mas sempre com o olhar voltado para ‘a quem interessa tudo isso?’.

Sobre o Autor

OPortomanguense
OPortomanguense

Fundado em outubro de 2011, é o 1º site de notícias & entretenimento de Porto do Mangue, atualmente com liderança consolidada na cidade e região da Costa Branca.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *